Food

Cafeína

June 23, 2014

O Cafeína no Porto estava na nossa To-Do List no FourSquare há algum tempo. Entrámos e fomos logo muito bem recebidos pelo chefe de sala que nos conduziu até à mesa que nos estava reservada. O couvert trazia pão quentinho, grissini, manteiga com sal grosso por cima (toque incrível – experimentem em casa) e tomate marinado (não sei bem se é este o nome, mas basicamente era polpa de tomate em azeite, sal e aromáticas, julgo).

Para entrada escolhemos carpaccio de atum com palmito e sésamo e chèvre gratinado em massa folhada com chutney de pimentos. O carpaccio era bom, mas para mim, demasiado atum para uma entrada. Pedia algo cortar o sabor, na minha opinião. Já o folhado com o chèvre – OMG. Óptimo. Mais houvesse. Aconselho mesmo, caso passem pelo Cafeína. Este prato foi feito para ser saboreado a cada garfada com todos os ingredientes. Todos têm uma função essencial no paladar.

Como prato principal, pedimos tornedó Wellington e pedimos salmão com mousseline (é como um puré) de funcho e wok de legumes. O salmão estava exemplar. Já o tornedó tinha um sabor intenso a enchidos que acabava por se sobrepôr ao sabor da carne e se tornava mais cansativo. Vinha acompanhado com um arroz selvagem, mas pouco saboroso, possivelmente para equilibrar o prato.

Para a experiência ficar completa pedimos sobremesas. Ou pedimos as sobremesas erradas ou não somos suficientemente fãs de chocolate. O bolo de chocolate amanteigado até era bom: húmido, fofo e doce quanto baste. O mil folhas de chocolate com framboesas ficou longe da nossa expectativa. Chocolate everywhere. Achámos pouco doce mas enjoativo dada a quantidade de chocolate. No geral, a experiência foi positiva e tencionamos voltar.

IMG_3771

IMG_3772

IMG_3773

IMG_6264-1-2

IMG_3776

IMG_3778

Cafeína
Rua do Padrão, 100
4150-557 Porto,
Portugal