Beauty

SOS Lábios

June 23, 2014

Tenho estado um bocadinho doente. A febre e o facto das minhas vias respiratórias estarem congestionadas, (o que me obriga a respirar pela boca), faz com que acorde de manhã com os lábios todos secos e cheios de peles. Chega a ser doloroso falar, bocejar ou comer. Por isso, aproveitei as circunstâncias para fazer este post.

IMG_7757

Tenho por hábito usar o baume da Chanel antes de deitar, já tentei andar com ele na carteira, mas não é muito prático, nem higiénico, por exigir uma aplicação com o dedo. Acabei por me arrepender de não o ter comprado em baton, para poder andar sempre com ele. É razoavelmente eficaz. Pelo menos, durante a noite ficam hidratados. O da Nuxe tem uma textura bem diferente, mais dura e acaba por me exfoliar os lábios aquando da aplicação. Sinto que só depois de algum tempo nos lábios é que começa a fundir-se e a hidratar. Acaba por ser um 2 em 1, só tem a desvantagem da aplicação não ser muito confortável.

Chanel Hydramax + Active Nutrition Baume Lèvres
Nuxe Rêve de Miel Baume Lèvres

IMG_7720

Cor saudável e conforto são as palavras que definem estes dois produtos. A colecção Chanel Coco Shine alia a hidratação à cor e é perfeito para andar sempre connosco – tenho em várias cores.
O Chubby Stick da Clinique foi uma agradável surpresa. Experimentei logo que saiu e já o tenho em seis cores. É super hidratante e podem escolher o tipo de pigmento que querem. É super fácil de aplicar, parece um lápis de cera para os lábios!

Chanel Coco Shine Candeur #68
Clinique Chubby Stick Woppin’ Watermelon #06

IMG_7745

Decidi experimentar o Maybelline Baby Lips por curiosidade. O que me interessava era a hidratação, não necessariamente as cores em que estava disponível. Até gostei da textura e da sua capacidade hidratante e tenho-o trazido na carteira. Numa relação qualidade-preço, não está mau. A cor é um nude simpático. O Piz Buin é a minha eleição para os dias de praia e/ou piscina. Eu tenho uns lábios sensíveis ao sol e o facto deste ter factor de protecção 30 é top. Para além do mais é muito confortável e hidratante. Deixa os lábios sedosos e aveludados.

Por fim, o Sugar da Fresh foi uma amostra que me trouxeram do Canadá e devo dizer que fiquei bem impressionada. Muito suave e hidratante. Uma coisa que me chamou logo a atenção foi a maneira como o baton fecha. Não é o típico encaixe como nos outros dois, que se caem ao chão não voltam a fechar bem e enchem-se de areia e sujidade dentro da carteira ou do saco de praia. Para fechar o Fresh Sugar é preciso encaixar depois enroscar ligeiramente. Isto permite que não se abra com facilidade onde quer que esteja.

Maybelline Baby Lips Peach Kiss #030
Piz Buin Sun Lipstick SPF30
Fresh Sugar Lip Treatment

IMG_7769

Este kit de tratamento e cor da cK One é um 5 em 1! Incluí um exfoliante, um repulpante para dar volume aos nossos lábios, um lip balm, uma cor e gloss. É perfeito para quem gosta de mimar os seus lábios. Está disponível em duas cores e a Calvin Klein no El Corte Inglès tinha uma promoção em que oferecia um kit destes na compra de três produtos de maquilhagem da marca, se não estou em erro.

Ck One Color + Treat Lip Kit

Para além dos que falo aqui, já experimentei o da Caudalie, que acabei num instante e fiquei contente com os resultados, um da Burt’s Bees de ruibarbo, que deixa os lábios super frescos e hidratados com uma bonita tonalidade rosa.

Estão ainda em lista de espera o Hydra-Chrono da Lierac, o famoso Carmex, o novo da Chanel(que me parece ser melhor do que o que tenho) e este da Sisley.