Beauty

Hair treats

July 1, 2014

O meu cabelo é naturalmente ondulado, mas nem sempre é fácil parecer penteado. Na maior parte dos dias ando com ele esticado, para não correr riscos. No entanto, o maior risco que corro é ficar com ele seco e danificado. Por isso, gosto sempre de comprar produtos que ajudem a prevenir ou a adiar uma ida precoce ao cabeleireiro. Para estas mini-férias, levei comigo estes três produtos.

O Phytoplage é um óleo de alta protecção com filtro UV para ser usado no cabelo seco ou molhado. É só vaporizar o cabelo antes e depois de ir à água et voilà! Uso Nude Touch da L’oréal Professionnel para criar uns jeitos ‘naturais’ e controlados no meu cabelo quando está esticado. A fixação mantém-se grande parte do dia. Nas primeiras utilizações pode assemelhar-se ao efeito da laca, mas não tem nada a ver. Não deixa o cabelo com aquela textura desconfortável ao toque, nem deixa resíduos. Antes de aplicar, defino como quero que o cabelo ganhe forma e depois vaporizo sobre a zona. Por fim, o Sublime Shine é um produto de acabamento. Passo-o no cabelo depois de o esticar e mesmo quando o deixo secar sozinho. Dá brilho sem deixar o cabelo oleoso, funciona como um anti-frizz e tem um cheiro bem agradável.

IMG_8078

IMG_8080

Phytoplage da Phyto | L’oréal Professionnel Tecni Art Nude Touch Spray Finition | L’oréal Profissionnel Tecni Art Sublime Shine