Beauty

Aquela base

August 6, 2014

Aqui há uns anos não era muito fã de maquilhagem – achava que a beleza natural bastava e que não precisava de artifícios para ficar ou para apenas me sentir mais bonita. Continuo a acreditar nisso, no entanto, acho que potenciar a beleza não faz mal a ninguém, desde que não se caia em exageros.

Comecei por me tornar adepta de batom e de máscara de pestanas. Depois comecei a comprar e experimentar produtos e não parei mais. As marcas apostam cada vez mais na apresentação dos produtos de beleza, desde o packaging ao relevo que dão às sombras, ao blush, aos bronzers… Tudo ajuda no dilema ‘levo/não levo’.

Não vou esperar pelo fim deste post para vos deixar saber quem são as minhas eleitas.
E as vencedoras do Miss Foundation 2014 são:
Guerlain com Lingerie de Peau & Yves Saint Laurent com Touche Éclat!

Para começar, deixem-me dizer-vos que gosto de bases discretas, que se fundam com a pele, sem acabamento em pó de preferência. Para mim a base tem de ser uma segunda pele. A consistência é logo reveladora do poder de cobertura. Gosto de uma consistência que me permita uniformizar a camada de base na pele.

A minha pele não tem grandes imperfeições, tirando as rugas de expressão que começam a aparecer (GRRRR…). Como sempre foi seca, nunca tive acne e fui-me safando das marcas que a adolescência nos deixa. Isto para dizer que a minha pele não é muito exigente e portanto, basta-me usar uma base com as características de que vos falei em cima para ficar logo com uma tez homogénea. No entanto, não posso usar bases que deixem a pele mais seca, porque a pele começa logo a escamar e a repuxar. É muito desconfortável quando acontece.

IMG_9175

A Lingerie de Peau da Guerlain, satisfaz as necessidades da minha pele. Extremamente confortável, ao toque parece veludinho. Hidrata, tem cobertura suficiente e mantém-se umas boas horas. Para além disso, o tom é perfeito. A Touche Éclat é tudo isto mas fica ligeiramente atrás, no entanto é um bocadinho mais barata.

A Diorskin Nude da Dior foi a minha primeira base. Vem logo a seguir ao Top 2. Isto por uma razão muito simples: tem um bocadinho mais de cobertura, sendo ligeiramente mais espessa. Pequeninos detalhes que para mim fazem diferença.

A cK One 3 in 1 junta três vantagens numa única embalagem – sérum, primer e base. Tendo em conta a razão qualidade/preço, esta base é bastante boa. Tem a consistência certa e é muito hidratante. Podem encontrá-la no El Corte Inglès. Não chega aos €30, se não estou em erro.

IMG_9179

A Invisible Fluid da Estée Lauder tem supostamente os mesmos princípios do que a Vitalumière Aqua da Chanel, sendo que esta última está direccionada especificamente para peles mais secas. A diferença entre elas está na consistência. A Invisible Fluid é mais líquida que a Vitalumiére Aqua. Gosto de ambas, super leves e de fácil uniformização. Mas para quem gosta de bases com boa cobertura, estas não são as mais indicadas.

IMG_9180

Tendo em conta o que procuro numa base, nenhuma destas é de longa duração. E, sendo a minha pele seca, acredito qualquer uma delas ainda dure menos em mim. Gostava que houvesse uma que respondesse aos meus critérios e que se mantivesse impecável todo o dia.

Há bases que ando há imenso tempo para experimentar: a Luminous Silk Foundation de Giorgio Armani e a Face and Body da M.A.C..

Quais são as vossas bases de eleição? Há alguma que me recomendem?

  • Sofia Sousa

    A minha preferida é sem dúvida a Luminous Silk de GA é a única da qual tenho dois frascos com cor de inverno e de verao o que quer dizer muito, em segundo lugar vem a NARS sheer glow e ultimamente apaixonei-me pela Chanel Perfection Lumiére velvet ( que é a base mais leve que eu usei até hoje – sim ainda mais leve que a vitalumiére aqua) mas eu tenho pele mista e a minha zona t nao perdoa :p

    • blushmuch

      Tenho mesmo que experimentar, então! Da M.A.C não experimentaste nenhuma? Já viste a nova da YSL? Estou desejosa para a poder experimentar! :)

      • Sofia Sousa

        As bases da MAC nao me convencem e tenho medo que a minha pele nao goste – várias pessoas se queixam de breakouts. Aliás poucos produtos da MAC me convencem pra ser sincera. :/
        Ainda nao li muito acerca da nova da YSL ;p

  • Jo Ane

    Foi sempre para mim uma luta descobrir uma base que preenchesse todos os requisitos que peço numa…
    Como muita gente, a “zona T” das peles mistas também não ajuda… ou fica bem na testa e mal nas bochechas ou vice-versa… (damn!)

    A minha ultima tentativa foi com uma base da Mary Kay, flui na pele e para alem de permanecer na pele durante muitas horas, com o calor não “sai” como algumas (até de marcas mais caras…).
    Para já corresponde bastante às expectativas, assim como o anti-olheiras que é magnifico!
    Mas claro, cada pele é uma pele diferente… ;)

    Obrigada

    • blushmuch

      Olá e desculpa a demora na resposta! :)
      Pois, os tipos de pele são todos diferentes e temos de conhecer muito bem a nossa pele para não fazer investimentos desnecessários. Ainda bem que te estás a dar bem com esse! Eu gosto de ir experimentando! Beijinhos :)