Inspiration

Home Sweet Home

June 17, 2015

A nossa casa é o lugar mais importante das nossas vidas. É dela que saímos, é para ela que voltamos. E, por isso, é importante que o nosso ninho seja sinónimo de conforto e tranquilidade — um local onde possamos restaurar energias e viver momentos felizes, um ponto de encontro entre família e amigos.

Por estas razões e muitas mais, idealizamos cada uma das divisões ao pormenor.
Quando eu e o Fred nos mudámos para este apartamento, vínhamos quase de mãos a abanar. E é giro ir vendo a casa a ficar composta ao longo do tempo. Por exemplo, só um ano depois de estarmos aqui é que comprámos a nossa mesa de jantar, porque até então não tínhamos encontrado *aquela* que satisfazia todos os nossos requisitos. É da Muji, btw.

IMG_1759

IMG_1750

Com a cultura do DIY (Do It Yourself), começámos a sentir-nos capazes para fazer o trabalho dos especialistas na matéria. Então com o Pinterest ao nosso dispor, inspiration never ends! Há tantos detalhes a pensar, que acabamos por falhar em alguns aspectos. E esquecemo-nos que os outros podem ter as soluções que precisamos.

IMG_1746

Eu descobri a homify há muito pouco tempo e caso andem a precisar de uma ajuda profissional, é um bom sítio para a encontrarem. Desde arquitectos de interiores a pintores e construtores. Eu já andei por lá a inspirar-me para decorar a casa de banho, porque conseguir aliar a estética, a arrumação e a funcionalidade nem sempre é tarefa fácil.

IMG_1652

E claro, os nossos bibelots favoritos!

IMG_1656

A nossa casa está sempre em mutação. Há coisas a faltar e algumas a substituir. Mas assim é mais divertido! :)
E vocês? Gostam mais de fazer as coisas por vocês ou recorrem, por vezes, a uma ajuda extra?

Um bom dia para todos,
D.

  • Eu adoro fazer as coisas por mim mesma, mas tudo depende da dimensão, claro. O Pinterest é o máximo de ajuda profissional a que costumo recorrer ahah.

    Marta Rodrigues, Majestic

    • blushmuch

      Sim, eu também sou assim! Acho que confiamos o suficiente no nosso bom gosto! :) E assim, a nossa casa acaba por ser um bocadinho o nosso reflexo.

      Sem dúvida, Pinterest = ♥.

  • Helena Pereira

    Adoro todos os detalhes da tua casa, que espaço amoroso!

    Lena’s Petals xx

    • blushmuch

      Um dia mostro todas as divisões melhor, para perceberes a contexto. :) Mas ainda bem que gostaste! Obrigada!
      Beijo, Helena! *

  • blushmuch

    A nossa casa ainda não está “completa”. Faltam-nos móveis para arrumação e outros elementos que dão vida a uma casa. Mas é giro a nossa procura ser constante. E, às vezes, mesmo quando não procuras, encontras o que precisavas. :) Muito obrigada Tânia! Beijinhos *

  • Marta

    De onde é o copo em forma de ananás em que guardas os pincéis?

    http://mourissima.blogspot.pt

    • blushmuch

      Olá Marta! Comprei na Flores e Ambientes cá em Coimbra! É uma loja de flores e acessórios para a casa. :)

  • Ana Catarina Cunha

    Olá Diana :) De onde são as cadeiras?

    • blushmuch

      Olá Ana! As cadeiras são da Amazon! O design é dos Eames, porém.
      Beijinhos!