Beauty

Summer Affair

July 8, 2015

A minha mãe sempre teve imenso cuidado com a minha pele. O meu pai é ruivo e eu não sou propriamente morena, por isso, tenho sempre algum cuidado com o sol que apanho, especialmente porque a minha pele exige alguns cuidados.

Quando tinha uns sete anos, tive um eczema enorme na perna direita. Lembro-me dos aborrecidos banhos de imersão, mergulhada nos sais prescritos pelo dermatologista. Felizmente passou. Claro que também passei pela fase parva de querer fazer praia sem colocar protector para ficar rapidamente com a marca do bikini. Com a minha mãe, acabava sempre por parecer um acto de rebeldia, porque desafiava a autoridade parental de todas as vezes que não metia o protector solar. Adolescentes. (Boa sorte, (futuras) mães de meninas!)

Com o tempo comecei a optar pelo melhor para mim. E os meus sinais não me deixam esquecer que devo ser cautelosa com a exposição solar. Para além de que, ao estar a proteger-me, estou também a cuidar da minha pele, a hidratá-la.
Este ano, escolhi os parceiros ideais para o meu verão e vou passar a apresentá-los.

IMG_1852

URIAGE Bariésun Huile Sèche SPF50+ este óleo é óptimo para quem gosta de uma pele a brilhar, pronta para um editorial – esqueçam o óleo da Johnson’s. Esse é para ficar em casa, porque é um zerinho à esquerda na protecção solar. Bom, este óleo seco garante alta proteção contra os raios UVA e UVB, os radicais livres e impede a pele de secar. Deixa a pele instantaneamente suave e com um toque acetinado. A parte boa — tendo em conta que é um óleo — é não ter uma textura gordurosa e poder ser usado também no cabelo. Por fim, têm um aroma óptimo. Já sabem, a sedução comigo começa com uma boa fragrância. Querem melhor?

URIAGE Bariésun Baume Réparateur é um creme after-sun que proporciona uma sensação de conforto imediato numa pele que sofreu superaquecimento e consequentemente se tornou mais seca pela exposição solar. Tem então várias funções: é calmante, nutritivo, hidratante e contém ingredientes anti-radicais livres para regenerar a pele, prolongar o bronzeado. Todas gostamos de chegar a Outubro com uma corzinha, não?

IMG_1929

NUXE Sun Fondant Cream for Face SPF 50 é um creme para o rosto com SPF 50 que protege as células do envelhecimento — é o caminho para chegar a um bronzeado bonito e saudável. É ideal para peles claras e áreas sensíveis como são o rosto e o decote e evita o aparecimento de manchas associado à exposição solar. Sabem o cheirinho a praia que tanto gostamos? É isto. Está aqui. É mesmo bom, confiem!

NUXE Sun Refreshing After-Sun Lotion for Face and Body Este after-sun para rosto e corpo foi oferta na compra do protector para o rosto. Tem basicamente as mesmas funções que descrevi para o after-sun da Uriage, que correspondem ao que devemos procurar num creme com esta finalidade. A fragrância contempla notas de laranja doce, Tahitian Gardenia e baunilha. Não tem por onde falhar.

IMG_1842

Piz Buin Tan & Protect Tan Accelerating Oil Spray Este óleo em spray promete proteger-nos enquanto nos ajuda a ficar bronzeadas mais rapidamente. Deve ser aplicado numa quantidade aceitável, pois quanto menos puserem, menos estarão protegidas.

Piz Buin Tan & Protect Tan Intensifying Sun Lotion é um creme protector mega hidratante, sem ser gorduroso e sem nos deixar a colar — sabem a sensação? Evita que a pele escame depois de bronzeada e prolonga o tão desejado tom de pele.

Piz Buin Sun Lipstick Os meus lábios são muito sensíveis ao sol e, quando abuso, chego a ficar com herpes (odeio de morte este vírus). Para minimizar as hipóteses dele aparecer, uso sempre um batom com um bom factor de protecção e bastante hidratante.

IMG_1914

Avène Eau Thermale Haute Protection SPF30 é um leite protector em spray que não deixa resíduos brancos depois da aplicação. Tem um poder anti-oxidante e uma textura suave, leve e não oleosa. É resistente à água e tem uma protecção de largo espectro UVB-UVA. É fotoestável e não tem nem silicones, nem parabenos na sua constituição. É safe, portanto!

Avène Eau Thermale tem propriedades suavizantes e dessensibilizantes. Tem imensas aplicações, mas eu gosto de a usar para refrescar o corpo quando estou a apanhar sol. Para além disso, hidrato a pele.

IMG_1870

LIERAC Sunific Solaire 2 SPF 15 é já para uma pele com alguma corzinha. Opto por aplicá-lo somente quando estou mais bronzeada. O factor de protecção é relativamente baixo e portanto, devem perceber se é o suficiente para a vossa pele. A sua aplicação em spray funde-se coma a pele deixando-a iridescente. Foi formulado para active o bronzeado, reforçando e hidratando a pele.

IMG_1895

Phyto Plage Óleo de Alta Protecção é um óleo que protege o cabelo dos efeitos da exposição solar, do mar e da piscina. Tem um filtro UV que para além de proteger, ajuda a manter a luminosidade do cabelo.

IMG_1955

Caudalie Jambes Divines foi eleito Produto do Ano em 2014 e veio salvar as branquelas! Os primeiros dias de pernas à mostra são sempre um pouco constragedores! Até porque já fomos ganhando uma corzinha nos braços e na cara e depois as pernas de Branca de Neve acabam por destoar um bocadinho. O Jambes Divines não é mais do que uma loção corporal, mas com cor. Ao aplicarem, tentem conseguir um resultado homogéneo e não se esqueçam de esfoliar e hidratar bem as pernas antes. É a alternativa perfeita aos autobronzeadores, com os quais já tive uma história bem triste (fica para depois). Notem que não é um protector solar, por isso, idealmente, apliquem-no depois dos cuidados com o sol.

IMG_1962

Corine de Farme Óleo Sublimador de Bronzeado dá luminusidade à pele e aos cabelos, deixando-nos com um bronzeado intenso e dourado. Idealmente deve ser usado já numa pele bronzeada, mas eu aplico depois do protector. Com o Monoi de Taiti é impossível resistir ao cheirinho deste óleo.

Depois disto — prontas para o verão?
Não se esqueçam que nenhum protector dispensa reaplicação. Voltem a aplicar os vossos protectores, no máximo de 2 em 2 horas e sempre que forem à água ou transpirarem. “Quem não gostar de mim, quem gostará?” — já dizia a outra. Por isso, encham os vossos sacos de praia com estes mimos para a pele e bebam muita água.

Boas férias! :)
Beijo,
D.