Beauty

Friday Favorites #2

October 9, 2015

A semana passou num instante e já estamos de volta para mais um Friday Favorites. Os favoritos desta semana estão na base de uma boa imagem — uma pele cuidada, um cabelo bonito e uma noite bem dormida. Desta vez, os eleitos são:

Uriage Huile Nettoyante

Este óleo lavante sem sabão tem sido um grande aliado da minha preguiça, porque compensa as vezes em que não passo um creme no corpo depois do banho. Basicamente ajuda a minha pele a não perder tanta água e a manter-se minimamente hidratada. E acreditem que para as peles secas este aspecto é bastante importante. Um pele seca dá imenso desconforto, começa a escamar, fica sensível e envelhece mais depressa. Com tanta coisa má, há que evitar este cenário. Para além disso, protege também do efeito secante da água quente. Sabem quando saímos do banho a escamar na teste e ao pé das asas do nariz? Não me voltou a acontecer depois de usar este óleo.

IMG_3627

Kérastase Discipline Spray Fluidissime

Já vos falei do meu cabelo ondulado e imprevisível e da minha necessidade de o controlar. No verão ainda deixo passar — desculpo-me com as beach waves. Mas, quando não quero estar à mercê da vontade própria do meu cabelo, todas as armas são bem-vindas. Este produto da Kérastase é novo cá em casa. Devo tê-lo usado umas 3 ou 4 vezes e bastou para perceber que cumpre o que promete. Uso-o antes do brushing como anti-frizz, para o cabelo não ficar com aqueles cabelitos no ar depois de seco, sabem? Depois da prancha, o cabelo fica mais ou menos controlado, mas se apanha o mínimo de humidade, já fui! E com este spray, o cabelo fica mais disciplinado, mesmo quando exposto a humidade. A esta vantagem junta-se também a protecção térmica.

IMG_3621

& Other Stories Punk Bouquet Body Soufflé

Trouxe este body soufflé de Paris, bem como o creme de mãos do mesmo aroma. É um bom creme de corpo, deixa a pele super suave e hidratada, tem vitamina E e uma acção antioxidante. O cheirinho é apetecível e mantém-se durante bastante tempo — e é aqui que ele nos conquista. A textura é super leve e de rápida absorção.

IMG_3632

Ureadin RX®30 Creme

Depois de um verão mais descuidado, é impossível não ter pés secos. Falo por mim. Este creme tem uma acção emoliente, exfolia, repara e hidrata intensamente a pele muito seca. Além de a usar nos pés, uso-o também nos cotovelos e nos joelhos. O Fred odeia o cheiro mas a mim não me faz muita diferença. Normalmente aplico este creme à noite.

IMG_3629

This Works Deep Sleep Pillow Spray

Uma noite bem dormida é meio caminho andado para ter bom aspecto. Antes de começarmos a viver juntos, o Fred tinha imensa dificuldade em adormecer e quando conseguia, tinha um sono de passarinho. Acordava com o mínimo ruído. Na altura andei a pesquisar o que podia ser feito para além do respirar fundo várias vezes antes de dormir (resulta comigo, btw) ou tomar algo. Encontrei uma review sobre este spray para a almofada e achei curioso. À base de óleos de lavanda, vetiver e camomila selvagem, pretende ajudar o corpo e a mente a descontrair. Parece tanga, mas o certo é que ele agora demora no máximo 5 minutos a adormecer e já não usamos há bastante tempo. Penso que depois o corpo aprende a preparar-se para dormir.

Para usar basta borrifar a almofada e está feito. Juntamente com o spray, vinha também um roll-on com um cheiro intenso a eucalipto cujo objectivo é ajudar a descongestionar as vias nasais — o que também dá um empurrão para quem anda sempre todo entupido.

A marca também apresenta soluções para bebés e crianças que tenham problemas em adormecer. Pode dar-vos jeito, mamãs! :)

IMG_3620

IMG_3577

E foi assim, mais um Friday Favorites! Espero que tenham gostado! Deixem-me a vossa opinião.
Bom fim-de-semana!

Beijinhos,
Diana