Beauty

Lipwear

October 11, 2015

Resistir a batons é missão impossível por aqui. É o tipo de maquilhagem que mais abunda cá por casa. Aliás, tenho de começar a levar comigo uma lista de todos os batons que tenho quando for às compras. Já aconteceu chegar a casa com um batom que afinal já tinha. -.- E por norma não trocam maquilhagem. Felizmente comprei-o numa perfumaria onde me conhecem bem e trocaram-me logo. Isso só quer dizer que o meu gosto é consistente! :D

IMG_3798

IMG_3804

Da esquerda para a direita:

YSL Rouge Volupté Shine Chocolate in Style #10

Perfeito para andar na carteira, é super hidratante, confortável e deixa um brilho saudável nos lábios. A cor nude dá-lhes um ar sexy mas discreto. Penso que se apropria a qualquer ocasião. Além disso tem ácido hialurónico para manter a hidratação por mais tempo e propriedades emolientes e antioxidantes. Já o tinha encomendado porque estava esgotado e quando algo que queremos está esgotado, é quase como uma confirmação de que decidimos bem. Vai para o top de batons nude cá de casa!

Chanel Rouge Coco Légende #428

É um batom com um tom rosa que resulta muito bem no pigmento dos meus lábios e cujo nome foi inspirado nos amigos mais íntimos de Coco Chanel. Não tem um acabamento glossy mas é bastante hidratante. É composto por manteiga de mimosa e de jojoba, cera de girassol e silicone. Este último é que era escusado, mas pronto. Tudo em prol da hidratação prolongada. Foi uma compra impulsiva, mas não me arrependo nada!

Nota: Na foto parece vermelho, mas foi por causa da luz. Na última foto já percebem que é obviamente rosa.

Dior Rouge Dior Rouge Blossom #644

Esta foi a minha compra Dior no dia do workshop. Paguei menos €15 por causa do voucher e ainda tive 20% de desconto na diferença. Escolhi-o enquanto fazia tempo para a minha vez e não mudei de ideias até sair da loja. É um vermelho super descontraído que não compromete muito. É um primo direito do cor-de-rosa.

Estes dois últimos têm texturas semelhantes, mas o Chanel tem mais pigmentos luminosos, parece-me. Uma coisa em que falho constantemente — e só me lembro quando quero aplicar um batom decentemente — é no uso de lápis de contorno. Faz toda a diferença! Os lábios ficam melhor definidos e a cor dura muito mais tempo. E nunca fiz o investimento! Esqueço-me. -.- Um coisa que as marcas podiam fazer e que ajudava imenso era sugerir os lápis ideais para cada batom. Não acham?

IMG_3821

Gostaram dos novos tons?
Têm o mesmo problema de magnetismo que eu para determinadas cores?
Leave your thoughts!♥