Beauty

Keep it pink!

October 12, 2015

Outubro é o mês internacional do cancro da mama. A ideia é apoiar as mulheres em tratamento e sensibilizar-nos para um estilo de vida mais saudável. Infelizmente, o cancro da mama é uma realidade. Sabiam que o risco de desenvolver cancro da mama ao longo da vida é de 1:11? O que quer dizer que uma em onze mulheres terá a doença. É assustador, não é? Não é preciso sermos hipocondríacas, no entanto é bom estar alerta: ir fazendo a palpação durante o banho e ir regularmente ao ginecologista. Fazermos mais por nós está ao nosso alcance.

Mas o mais importante é fazer uma alimentação saudável e sermos activas fisicamente. Eu vou fazer o esforço para tentar ficar mais saudável. Gostava que o fizessem comigo também! Sentirmo-nos bonitas passa primeiro por aqui, depois sim, vem o resto. Como diz a sabedoria popular — mais vale prevenir, que remediar.

A minha bisavó teve um tumor benigno na mama que a obrigou a fazer uma mastectomia. Tem agora 98 anos e uma data de outras doenças com que se preocupar, mas acima de tudo, tem também uma vontade enorme de viver, de nos ver crescer, de comemorar todas as nossas conquistas. É uma inspiração.

Escolhi alguns produtos com a cor deste mês para não nos esquecermos de que o cancro da mama existe, quando nos dedicamos à nossa rotina de beleza. Ser saudável é ser bonita e isto serve de motivação para conseguirmos mudar os nossos comportamentos de risco.

IMG_3843

Guerlain Météorites Perles de Blush é um blush em pó, compactado em pequenas pérolas de três tons: rosa fúchsia, rosa claro e champanhe. Tem imenso pigmento e por isso tenho de o aplicar com cuidado para não ficar too much! O packaging é um amor. ♥

Lierac Hydragenist Sérum

Já tinha o gel-creme e andei a adiar a compra do sérum. Ainda não o experimentei. Assim que tiver uma opinião, I’ll let you know.

Lierac Hydragenist Gel-Creme

Destaquei este gel-creme da Lierac na primeira edição do Friday Favorites. Comecei a usá-lo há relativamente pouco tempo, mas adoro o aroma e a textura e noto que hidrata realmente a minha pele.

Clarins Eclat Minute Blush Vitamin Pink

Este produto já foi descontinuado, infelizmente. Quando o descobri, tive de andar à procura de lojas que ainda o tivessem. Comprei esta cor e a coral tonic. Como é líquido, não desidrata tanto e pele e é super fácil de trabalhar com pincel, como uma base. Fica com um aspecto super natural. Aconselharia se soubesse que ainda o conseguiam encontrar por cá.

Givenchy Rouge Interdit Pink Whisper

Andava à procura de um batom perfeito para o inverno — queria um rosa muito clarinho, perfeito para um look à ice queen, sabem? Encontrei este da Givenchy, que foi o que mais se aproximou da minha expectativa. Fica incrível com uma malha branca grossa!

IMG_3851

IMG_3848

IMG_3856

Se nos comprometermos umas com as outras a mudar de hábitos, sentimo-nos muito mais motivadas! E estamos juntas nisto! Am I right?
Stay healthy, girls.