Beauty

Glossier Team

November 8, 2015

Hey girls!
Cá estamos de volta para os nossos posts habituais! Hoje quero mostrar-vos uma novidade cá em casa! É uma linha de cosméticos que ainda não existe em Portugal. Chama-se Glossier e foi fundada por Emily Weiss, a autora do blog Into the Gloss (daí o nome).

Aproveitei para pedir ao meu namorado que esteve a trabalhar nos US para me trazer quase todos os produtos da marca. O conceito da Glossier é basicamente enaltecer a beleza natural de cada mulher. Somos mulheres reais, com características que nos tornam bonitas e únicas. Os produtos pretendem ajudar a manter essa beleza, reforçando-a sem a tornar artificial. Os únicos produtos que não escolhi foram a nova máscara para sobrancelhas — Boy Brow e a máscara Mega Greens Galaxy Pack, que é uma máscara detox.

Comprei o Glossier Phase 1 Set, que inclui o Balm Dotcom, o Soothing Face Mist, o Priming Moisturizer e o Perfecting Skin Tint. Sempre ficou mais barato do que comprar cada um deles individualmente. À parte comprei outro balm para o passatempo e o Moon Mask. Todos os produtos desta marca são hipoalérgicos, sem parabenos nem álcool e não causam obstrução dos poros — maravilha! Adaptam-se a qualquer tipo de pele e não são testados em animais.

Balm Dotcom
Vejam o post do Giveaway para saberem tudo sobre este balm multiusos!

Soothing Face Mist
Este spray é uma água de rosas enriquecida com aloe e glicerina, para ajudar a manter a hidratação da pele. Faz mesmo lembrar a água de rosas que a minha mãe usava para limpar a pele quando eu era pequenina. Pode ser usado antes do sérum/creme, depois da maquilhagem e ao longo do dia, para nos mantermos sempre frescas e com uma boa cara.

Priming Moisturizer
Segundo a descrição, para mim, este deve ser o must-have de toda a gama. É um creme leve e hidratante que consoante o tipo de pele, pode ser reaplicado. Tem um complexo anti-vermelhidão, minimiza a aparência dos poros e uniformiza a pele. Entre os ingredientes, destacam-se:
— ácido hialurónico, que já sabemos ser um dos melhores aliados nos cuidados de pele;
— substracto de cogumelo super hidratante, responsável por uma hidratação profunda;
— extractos de chá e de mel para reduzir a vermelhidão e a inflamação;
— agente oxigenador, que fornece oxigénio às células em stress, melhorando a textura da pele;
— antioxidantes, vitaminas A, C e E e raiz de rabanete, para proteger a pele dos danos celulares.

Perfecting Skin Tint
Não tem nem a textura, nem a cobertura de uma base. É super líquido e serve para equilibrar a tez. É muito leve e fina, deixando a pele respirar. As sardas (para quem as tem) ficam visíveis e a pele fica tonificada e com um ar saudável. Está disponível em 5 tons diferentes, que se adaptam à nossa tez.
Não o aconselho a quem usa base para corrigir irregularidades na pele, porque realmente não tem poder de cobertura para isso. Acredito que deva ser óptimo para o verão, só para dar aquele ar fresco e saudável. Espalha-se muito bem e fazendo a rotina Glossier, a pele fica efectivamente bonita.

Do que já experimentei, estou a gostar! Infelizmente, não me parece que a marca venha tão cedo para a Europa. Entretanto, podem comprar um pack de 3 Balm Dotcom na Net-a-Porter por €40. A melhor solução que tenho para já é sugerir que participem no passatempo que está a decorrer no Instagram! Saibam tudo aqui.

Beijinhos e uma boa semana para todas!
D.