Interiors

Pedroso&Osório SS16

March 5, 2016

A nossa casa deve reflectir um bocadinho do que esperamos encontrar de cada vez que regressamos da realidade complexa e frenética que é o mundo lá fora. Serenidade, conforto, alegria, simplicidade, funcionalidade. E é aqui que entra a decoração de interiores. Menosprezada por uns, valorizada por outros.

Muitos homens deixam esta parte ao critério da mulher, mas cá em casa não é bem assim. Ambos temos uma palavra a dizer e não tomamos decisões sozinhos. A ideia é encontrar opções consensuais no que toca à decoração da nossa casa. Ele é bastante conservador, eu gosto de arriscar. É uma ginástica divertida mas por vezes frustrante. Eu, que adoro levar a minha avante, às vezes dou por mim a pensar que gostava de poder ser eu a decidir tudo! Mas não seria a mesma coisa!

A propósito desta conversa, fui conhecer as propostas para a casa (quem diz casa diz restaurante, loja, escritório) da Pedroso&Osório para as próximas estações. Designers Guild, Christian Lacroix e Ralph Lauren apresentam soluções para todos os gostos. Padrões arrojados capazes de mudar completamente uma divisão.

IMG_6491

 

Designers Gild

A Designers Guild inspirou-se nos grande criadores da Haute Couture parisiense como Balmain, Balenciaga, Dior, entre outros, para criar uma diversidade de padrões que vão do geométrico ao floral.

IMG_6497

IMG_6505

IMG_6511

IMG_6540

IMG_6523

IMG_6535

IMG_6545

IMG_6509

 

Ralph Lauren

Torna-se fácil reconhecer Ralph Lauren pela paleta de cores. Tons suaves e secos. Riscas, axadrezados e florais — os verdadeiros clássicos.

IMG_6624

IMG_6618

IMG_6616

IMG_6608

 

Christian Lacroix

Mestre das combinações mais improváveis, Christian Lacroix concentra um misticismo exuberante à volta das suas criações. É quase como o surrealista dos padrões. O carácter forinha das ilustrações, dão imensa atitude ao espaço, tornando-o único.

IMG_6508

IMG_6588

IMG_6575

IMG_6571

IMG_6565

IMG_6563

IMG_6561

IMG_6487

Para além das tecidos e papel de parede, as marca têm também produtos acabados disponíveis como almofadas, que ajudam a ter uma ideia do resultado final. Eu cá sou doida por almofadas. Dão um ar comfy aos espaços e dão sempre margem para arriscar!

IMG_6485

No final da apresentação foi-nos lançado um desafio: criar um moodboard com amostras de acordo com um tema que nos era atribuído. O meu grupo ficou com os neutrals e acabámos por ganhar.

Isto é uma amostra do que podem encontrar na Pedro & Osório, caso queiram mimar a vossa casa. Variar é importante — ajuda-nos a sair da monotonia. Por isso, nem que seja mudar o sítio de um móvel ou comprar uma almofada nova, vão ver que vai fazer diferença.