Beauty News

Novidades Lierac & Phyto

April 21, 2016

A Embaixada foi o local escolhido pela Lierac e pela Phyto para nos darem a conhecer as suas novidades. Um lugar oportuno não só porque neste evento (e pela primeira vez em Portugal) as marcas apresentaram as suas embaixadoras, mas também porque aqui, a imagem da mulher é enaltecida pelas enormes telas nas paredes do edifício. A nudez deixa a pele e o cabelo assumirem o protagonismo. Sinónimos de feminilidade são também o foco de cada uma das marcas.

Quanto às embaixadoras, Andreia Dinis foi a escolha da Lierac e Ana Rita Clara foi a eleita para representar a Phyto.

IMG_9863

IMG_9854

IMG_9907

O espaço estava super bem decorado com flores everywhere. Nitidamente um evento preparado por mulheres para mulheres. :) Pudemos espreitar as novidades distribuídas por alguns pontos, mas foi a Dr.ª Joana Nobre que nos entusiasmou com os benefícios dos novos produtos.

IMG_9848

IMG_9898

IMG_9911

IMG_9913

IMG_9915

IMG_9938

A Joana é uma amiga do coração e não podia deixar passar este post sem manifestar o orgulho que tenho nela. É sempre bom vermos pessoas de quem gostamos brilhar. E a Joana é efectivamente boa no que faz, por isso, para além de estar ansiosa por conhecer os novos produtos, estava também feliz por poder ouvi-la.

Tive a oportunidade de conhecer os outros rostos (bonitos) da Lierac e da Phyto Portugal. :)

E agora — as novidades!

 

LIERAC

Este produto Lierac é o novo membro da família Magnificence. O Magnificence Nuit é um gel-bálsamo alisador com efeito detox e como o nome indica, deve ser usado à noite. Este cuidado antirrugas combina a textura leve e a frescura de um gel com o poder de uma máscara. As mais-valias deste produto estão relacionadas com o facto de actuar nos três mecanismos de desintoxicação da pele.

O glicoenvelhecimento está relacionado com a ingestão de açúcares ao longo da vida e o Magnificence Nuit vai actuar sobre os efeitos desse envelhecimento: desintoxica e alisa a pele, esbate as rugas e livra-nos da fadiga visível no nosso rosto ao acordar.

IMG_0482

Este cuidado está indicado para mulheres que querem uma pele mais tonificada, lisa e luminosa (todas queremos, não é?) e que acordam com cara de quem não dormiu, apesar de terem descansado. Por fim, está também indicado para quem procura um antirrugas leve e fresco. A faixa etária que abrange estas necessidades ronda os 40 anos — mais 5 menos 5, mas cada mulher deve perceber quais as necessidades da sua pele, não sendo isto uma limitação.

IMG_0483

O boião tem uma cor ligeiramente mais escura que o de cuidado de dia para ser fácil reconhecer, sem termos de perder tempo a ler. Eu comecei a usá-lo e estou a adorar. Não sei se é da minha pele, mas depois de o aplicar sinto que é absorvido passado pouco tempo, o que é óptimo, porque detesto ter a sensação de que o creme fica todo na almofada. Tem um cheirinho delicioso! Um dos melhores de todos os cremes que uso. Até peço ao meu namorado para me cheirar! Ahahah! Temos de partilhar as coisas boas com quem mais gostamos, não é?

IMG_0484

Bom, aconselho-vos a experimentar caso sintam que é mesmo o que a vossa pele precisa para voltar a ter aquela luz.

Well done, Lierac!

IMG_0486

 

PHYTO

A Phyto traz-nos um novo ritual capilar. A gama chama-se Phytoelixir e vem salvar os cabelos muito secos. Mesmo para quem não tem um cabelo muito seco, esta linha de cuidados vai ser óptimo para o verão. Com o sol, a água do mar ou mesmo da piscina, o cabelo fica sempre muito seco, sem brilho, áspero e difícil de desembaraçar. Se o vosso cabelo é assim todo o ano, vão adorar todos os produtos.

IMG_0467

O primeiro cuidado desta rotina é o Óleo Subtil de nutrição intensa. Testei-o nas minhas hastes capilares e é efectivamente subtil, porque é absorvido sem deixar o cabelo pesado ou oleoso. Este óleo pode ser usado como pré-lavagem. Como (ainda) não tenho o cabelo muito seco, uso-o para hidratar as pontas.

IMG_0477

O champô não tem sulfatos e nutre o cabelo sem o pesar. Para além disso, deixa-o suave e brilhante.

IMG_0473

A grande novidade traz um novo gesto associado à rotina capilar. É um creme lavante que limpa suavemente o couro cabeludo e o cabelo, nutrindo-o. Não faz espuma, porque tem ingredientes não espumantes, o que garante uma maior suavidade e evita a fricção do cabelo.

Este produto deve ser alternado com o champô e pode ser usado com o cabelo seco ou molhado, mas requer sempre uma passagem por água.

IMG_0479

A máscara vem complementar a rotina de lavagem e, para não destoar, vai fazer um reforço dos lípidos de que o cabelo carece, deixando-o suave e brilhante.

IMG_0472

Para terminar este ritual de nutrição, podemos usar o creme de dia Phyto 9, para hidratar e nutrir o cabelo em profundidade.

Por fim, quero agradecer à Lierac e à Phyto o convite e a oportunidade para poder partilhar estas novidades maravilhosas, que vão certamente fazer a diferença na vida de muitas mulheres.