Beauty News

Cowshed • Spa em casa

May 31, 2016

Spa em casa? Count me in!
A Cowshed já me era familiar, mas nunca tinha tido a curiosidade de conhecer a sua origem e o seu compromisso. Fiquei-me pelo creme de mãos que mandei vir uma vez da Look Fantastic.

Quando as marcas não estão disponíveis numa loja física, é sempre arriscado mandar vir algo que não conhecemos. Por isso, o lançamento da Cowshed em Portugal veio acabar com a compra às cegas, porque vai estar disponível no El Corte Inglés para podermos experimentar e assim conseguirmos fazer uma compra informada.

Vou contextualizar-vos um bocadinho, para perceberem o conceito da marca.

A Cowshed nasceu numa zona rural, em Inglaterra. Um antigo estábulo de vacas deu lugar a um spa — o Babington House Spa e a Cowshed surge com produtos de elevada qualidade inspirados nas flores, frutos e ervas aromáticas que cresciam na propriedade. Produtos de origem natural que conjugam as melhores benefícios das matérias-primas da natureza com um divertido sentido de humor.

A marca não é nada pretensiosa e isso para além de ser bastante óbvio, transmite-me confiança. E sendo a preocupação com o ambiente um dos seus focos, o meu entusiasmo foi imediato. Um dos aspectos que me chamou logo à atenção foi o facto de nos esfoliantes terem aproveitado os características do côco, quando muitas marcas usam plástico nas partículas esfoliantes que acabam por poluir os oceanos e prejudicar os ecossistemas.
Os ingredientes usados pela marca são todos produzidos de forma sustentável. E por vezes é muito fácil ignorarmos o impacto ambiental que está por trás da indústria de beleza.

E o melhor de estarmos perante de produtos naturais é que são livres de uma data de ingredientes que de bom não têm nada, como os parabenos, fragrâncias e corantes sintéticos, óleos minerais, silicones, sulfatos, entre muitos outros.

Com o bom feedback dos seus produtos, a Cowshed decidiu comercializar algumas das suas linhas para que o público geral pudesse ter uma experiência de spa em casa. Os produtos disponíveis englobam cuidados de rosto e corpo, produtos para o banho, tratamento de mãos e pés, bem como linhas de cuidados específicos e fragrâncias para as nossas casas, como velas e difusores.

Como (super) fã que sou de fragrâncias, acredito que elas têm um papel importante na forma como nos sentimos. E a Cowshed partilha desta filosofia, pois usa os aromas e as características de óleos essenciais orgânicos e 100% puros para nos fazer sentir bem por dentro e por fora. O objectivo é conseguir benefícios terapêuticos reais através do uso de plantas medicinais.

Agora vou falar-vos do que podem encontrar na Cowshed.

A linha de tratamento de mãos inclui um três cremes de mãos diferentes, um hand wash e uma loção de mãos. Os aromas são sempre maravilhosos.

IMG_1550

Fiquei super curiosa com a linha de rosto. Bons aromas combinados com óptimas texturas. Na linha de cuidados de rosto podemos encontrar:

  • gel de limpeza
  • tónico
  • esfoliante
  • sérum
  • creme de dia para peles normais a mistas
  • creme de dia para peles secas
  • creme de noite
  • creme de contorno de olhos
  • bálsamo de lábios

Têm ainda um óleo paras cutículas que quero ver se experimento.

IMG_1555

IMG_1561 IMG_1560

Sendo a Cowshed uma marca de produtos naturais, não podia deixar de ter uma linha para bebé — Baby Cow Organics.  Nesta linha podemos encontrar um gel para o banho, uma loção hidratante e um creme para as zonas irritadas, direccionado para a muda de fraldas.

IMG_1547

IMG_1548

A pensar também nas mamãs, a Cowshed tem uma linha que inclui um óleo anti-estrias, um gel de banho e uma manteiga de tratamento para pernas e pés cansados.

IMG_1549

A Mood Collection da Cowshed surge para se adaptar da melhor forma à maneira como nos sentimos no dia-a-dia. Em Portugal, vão estar disponíveis 6 moods diferentes que incluem champô, gel de banho, esfoliante e creme hidratante.
Agora tentem descobrir qual é a cow com que se identificam. Eu sou um bocadinho de todas, admito.
So, which type of cow are you?

Knackered Cow
Relaxing Collection
Esta colecção é perfeita para quando não nos apetece fazer nada.
Fragrância: eucalipto e lavanda

IMG_1531

Moody Cow
Balancing Collection
Sabem quando estamos insuportáveis? Esta colecção vai acalmar o mau feitio.
Fragrância: olíbano e gerânio rosa

IMG_1534

Grumpy Cow
Uplifting Collection
Frustradas, stressadas e irritadas. Há dias assim, não é? Esta colecção tem um efeito revigorante.
Fragrância: toranja e mandarina

IMG_1537

Horny Cow
Seductive Collection
Drop it like it’s hot! Para os dias em que nos sentimos tão sexy que nada nos abala.
Fragrância: rosa absoluta e canela

IMG_1536

Wild Cow
Invigorating Collection
Sempre pronta para festas? Este é o mood para vocês — refrescante e purificante.
Fragrância: erva príncipe e alecrim

IMG_1528

Lazy Cow
Soothing Collection
Perfeita para os nossos lazy Sundays! Nesta colecção, o champô é 2 em 1, porque neste mood não estamos com paciência para condicionadores. Esta linha vai-nos ajudar a relaxar.
Fragrância: camomila e sândalo

IMG_1526

IMG_1570-2

IMG_1545

IMG_1566

Estes produtos já estão disponíveis no El Corte Inglés de Vila Nova de Gaia e estarão igualmente disponíveis no de Lisboa a partir de dia 2 de junho.

Eu adorei poder ter um encontro mais intimista com a marca e ficar a conhecer melhor o seu conceito e os benefícios dos seus produtos.
Já conheciam a Cowshed?
Ficaram curiosas?