Food News

Cozinha Saudável com a Mafalda

June 17, 2016

Na semana passada tive a oportunidade de conhecer alguns dos pratos que podemos encontrar no novo livro da Mafalda Pinto Leite — Cozinha Saudável.

O almoço foi num espaço super cosy e bem decorado — A Luz Ideal. Fomos recebidas pelo sorriso simpático da Mafalda que logo nos ofereceu um copo de limonada de matcha. Eu adoro limonada e adoro matcha e para além disso, estava imenso calor na rua, por isso soube-me mesmo bem.

IMG_2136

IMG_2128

IMG_2133

IMG_2137

IMG_2138

IMG_2142

IMG_2146

IMG_2148

Depois de uns dedos de conversa, lá nos sentámos à mesa e esperámos ansiosas pelo primeiro prato.
Era uma sopa de cenoura com coentros e gengibre. A sopa era fria e todos os ingredientes usados eram crus. Era bastante fresca mas não necessariamente leve. Teria ficado bem só com sopa! :D

IMG_2154

IMG_2161

O segundo prato e digo-vos já — o meu favorito sem qualquer dúvida — era um taco mexicano reinterpretado pela Mafalda. Super saudável, claro e vejam o aspecto! Não é maravilhoso?

As coisas estão a mudar, mas ainda há aquela ideia de que o saudável não tem sabor ou se tem, não é muito agradável. E este novo livro da Mafalda vem-nos provar exactamente o contrário.

IMG_2169

IMG_2177

As sobremesas tinham ótimo aspecto e texturas muito diferentes. Entre as duas, minha favorita foi a tarte de maracujá.

IMG_2188

IMG_2191

É importante dizer que todos os pratos foram confecionados pela Mafalda, com ingredientes bio. Muitas vezes temos dificuldade em encontrar alguns ingredientes mais específicos para cozinhar e, para tentar preencher essa lacuna, a Mafalda criou a Puro Sumo – uma loja online onde podemos encontrar alguns produtos que não são tão acessíveis.

IMG_2134

Espreitem o Cozinha Saudável. Tenho a certeza que se vão render às bonitas fotografias e vão querer experimentar todas as receitas, especialmente porque são todas mega saudáveis.

Obrigada pela experiência, Mafalda! Foi um prazer enorme! :)