Beauty News

AO FUNDO DA RUA À ESQUERDA

July 7, 2016

São poucas as marcas portuguesas que resistiram à passagem do tempo. Benamôr é uma das mais bonitas heranças portuguesas. Para quem não conhece, é uma marca de cosméticos, que surgiu em Lisboa, em 1925. Logo à partida percebemos que uma marca que consegue permanecer no mercado mais de 90 anos, só pode ter produtos realmente bons, que passam de geração em geração.

IMG_2854

Benamôr surge agora com uma imagem renovada, actual, mantendo a influência da Art Deco no seu packaging, que lhe dá aquele ar romântico, vintage e apetecível. Como designer, adorei ver parte do património gráfico da marca — da publicidade à evolução do logo e o packaging absolutamente adorável.

O título deste post foi retirado da antiga placa da fábrica onde os produtos Benamôr eram e são produzidos.

This slideshow requires JavaScript.

A maior parte dos produtos da Benamôr são dedicados ao cuidados das mãos. Mas eu imagino-me a fazer batota e a usá-los no corpo também! As fragrâncias são maravilhosas. O Jacarandá leva-nos até às ruas floridas de Lisboa, no mês de julho. O Rose Amélie faz-nos viajar no tempo: o cheiro a rosas lembra o colo das nossas avós. O nome deste creme é uma homenagem à Rainha D. Amélia, uma cliente fiel da Benamôr.

benamor-03

IMG_2859

O creme de mãos Alantoíne é um bestseller da marca e juntamente com o creme de rosto foram os pilares da Benamôr.  O Creme de Rosto é ótimo para quem tem a pele mista a oleosa, porque purifica-a, ajudando a limpar e a fechar os poros e corrigindo as imperfeições. Para quem tem acne, é capaz de ajudar.

benamor-01

De todos, os meus favoritos são o Alantoíne, o Jacarandá e o Gordíssimo. Todos cremes de mãos com texturas e aromas diferentes. Os dois primeiros têm agora um sabonete que complementa o tratamento. E os preços são tão acessíveis que difícil vai ser não os trazerem todos! Um para a carteira, outro para o escritório, um para o carro e outro para ter em casa! Soa bem?

benamor-02

O bonito packaging faz deles um bom presente! Podem encontrar os produtos Benamôr à venda no El Corte Inglés e n’A Vida Portuguesa.

Se tiverem alguma dúvida sobre os produtos e respectivos preços, deixem um comentário! :)

IMG_2876.jpg