Beauty Makeup Summer

Summer Makeup

July 18, 2016

Com as altas temperaturas do verão, sinto-me sempre a derreter. Uma das coisas que mais odeio é transpirar no buço. É de rir, eu sei, mas tem muito pouca piada! Todas nos revemos neste triste cenário de brilho e humidade por cima do lábio superior. Para além disto, ficamos sempre um bocado pegajosas nesta altura do ano, se não estivermos num ambiente com temperatura controlada. Salvam-nos o mar, a piscina e as brumas refrescantes, que sempre ajudam a tirar a cara de saloia com que ficamos quando estamos ao sol.

Esta não foi a melhor introdução para falar de produtos de beleza, eu sei! No entanto, as sugestões de maquilhagem que vos trago hoje vão ajudar-vos a esquecer aquela imagem de um buço transpirado.

No verão, uso o mínimo de maquilhagem possível (isto quando uso). Mas há vários favoritos na minha maquilhagem de verão.

IMG_2786

A Guerlain é a grande referência no que toca a bronzers, com os seus icónicos pós Terracotta. Eu sou completamente apaixonada por eles. Não só no verão como no resto do ano, mas com aplicações diferentes. Nas estações frias, quando a minha pele está muito mais clara, uso-os como contorno e às vezes blush. Portanto, considero-os um ótimo investimento! E depois claro, o packaging e o design do produto ajudam.

IMG_2783IMG_2784IMG_2790

Em baixo, um iluminador e um bronzer em pó solto, ambos da Dior. O iluminador em pó, acaba por dar um ar mais natural, do que o líquido ou em stick, na minha opinião. Não uso os dois ao mesmo tempo porque ambos têm imensos pigmentos refletores de luz. O Diorskin Nude Air Summer Glow (esquerda) pode e deve ser usado também no corpo. Se aplicarem depois do creme hidratante, o pigmento fixa melhor e dá mais cor. É super leve e discreto.

IMG_2792

Esta base compacta em creme da Guerlain é uma boa opção para quem não abdica de proteção e hidratação. Tem SPF 20, é bastante leve e o seu formato faz com que seja ideal para andar na carteira.

A palette de olhos Bronze Goddess da Estée Lauder reúne os pigmentos ideias para uma pele bronzeada.

IMG_2799

O Juicy Shaker da Lancôme chegou em boa hora e é a grande salvação para os lábios neste verão. Super práticos de aplicar, hidratantes e não deixam os lábios pegajosos. Além disso, dá-lhes um tom delicioso! Não se deixem intimidar pelas cores. Não se esqueçam que é um óleo e a cor esbate ao espalhar pelos lábios. A aplicação em esponja faz com que o produto não venha em excesso.

Também da Lancôme, não passo sem este tudo-em-1. Iluminador, blush e contorno, tudo num só produto. Chama-se Blush Subtil Palette e é minha escolha quando chega a hora de ir viajar.

IMG_2800

Os Phyto-Eye Twist da Sisley Paris nas cores 1 e 7 são, sem dúvida, as sombras favoritas do meu verão. O formato permite que sejam super fáceis de aplicar. O pigmento fixa bastante bem e é muito resistente.

IMG_2793

Num look Summer Glow, estes dois produtos da CK One são protagonistas. Isto porque glow é o seu nome do meio. Um gloss com brilho e um iluminador líquido que vão destacar as nossas melhores features.

IMG_2802

Por fim, acabo por onde devia ter começado, com este top bases para o verão. Em comum têm o conforto, a fluidez e a leveza que queremos neste verão. Enaltecem a tez sem esconder as nossas sardas.

Glossier Perfecting Skin Tint
Chanel Les Beiges Fluide Belle Mine Multi-Action
Estée Lauder Enlighten EE SPF30
Lierac Hydra-Chrono+ Teinté
Caudalie Vinoperfect Fluide Teinté Peau Parfaite SPF20

Espero que tenha ajudado com as minhas escolhas para o verão. A verdade é que não escolhi nenhum máscara de olhos, porque não há uma que considere ser especificamente melhor para esta estação. Mas se gostarem de usar máscaras na praia ou na piscina, aconselho obviamente uma waterproof, só para não virem à tona em modo personagem de filme de terror. :D

Deixo-vos aqui alguns dos produtos que selecionei. Para terem acesso aos preços e outras informações, cliquem na imagem do produto que querem consultar.

Beijinhos e boa semana (seja ela de trabalho ou férias)!