Inspiration Style Trends

Trends • Polk Dots

August 20, 2016

As polka dots são uma das grandes tendências para a próxima estação. Da roupa aos acessórios, as bolas invadiram as coleções e a tarefa de encontrar a peça perfeita torna-se assim mais fácil. Eu sou fã do padrão clássico de fundo escuro com bolas brancas, mas todas as cores podem ir a jogo quando falamos de polka dots.

Conjugar peças às bolinhas pode ser uma dor de cabeça para algumas de vocês, mas é mais simples do que parece. Consoante a dimensão das bolas no padrão e a peça que se trata, podemos conjugar com peças lisas (mais safe), às riscas, arriscar em cores contrastantes — as combinações são intermináveis! E não precisamos de incluir o padrão descaradamente no nosso outfit. Podemos incluí-lo discretamente num acessório. Na moodboard  em baixo, podem ver como podemos usar e abusar das polka dots sem que nos pareça too much!

polkamoodboard

Apesar de “polacas”, estas bolas remetem-nos para um estilo parisiense, possivelmente pelas cores mais comuns usadas no padrão: branco, preto, azul escuro e vermelho. Para quem não é de arriscar, mas não quer deixar passar a tendência ao lado, pode sempre apostar em peças em que as bolas do padrão sejam mais pequenas. Sempre se torna mais discreto.

Deixo-vos uma seleção de peças para conjugarem o vosso polka dot look!

This slideshow requires JavaScript.