Beauty Style Trends

Let it grow!

August 24, 2016

Da Barbie® às princesas da Disney® — tudo me fazia querer ter um cabelo longo e incrível, quando era pequena. A minha mãe nunca foi muito fã da ideia, dizia que eu ficava com um aspeto pouco cuidado. E, sempre que íamos ao cabeleireiro, pedia em segredo para me cortarem só as pontinhas. Adiantava de muito… pouco.

Depois cresci e comecei a variar. Nunca quis um corte muito curto, mas já arrisco mais. O comprimento mínimo que já tive foi pela linha do queixo e a última vez  que o cortei assim foi em outubro do ano passado. Desde então, só corto o mínimo para poder voltar a tê-lo longo.

Nem de propósito, os lobs e os bobs vão dar um giro no ciclo da moda e voltam os cabelos compridos. Eu sou apologista de que devemos escolher a opção que mais nos beneficia, quer seja no que diz respeito à aparência ou ao nosso bem-estar, independentemente das tendências. Idealmente, juntamos o útil ao agradável.

O meu cabelo andava a crescer muito devagar e perdeu densidade, então decidi investigar o que poderia fazer para acelerar o crescimento. Basicamente, as soluções que encontrei passam por suplementos, champôs específicos e massagens capilares. Aconselharam-me um champô com o melhor nome: Pra Bombar! É brasileiro e promete ajudar a acelerar todo o processo, mas ainda não o comprei. Já alguém experimentou?

hair

O Phytophanère e o Ecophane já não eram estranhos cá em casa, depois comprei também o suplemento da Solgar e o Phytologist 15, porque ouvi maravilhas sobre ele! O Phytologist 15 é um conjunto de ampolas para aplicar directamente no couro cabeludo. Já comecei a fazê-las e espero ver resultados asap! Se tiverem outras dicas para despachar isto, deixem num comentário, please! :D

Não sei se está nos vossos planos deixar crescer o cabelo, no entanto deixo-vos umas imagens de inspiração com cabelos compridos de sonho, que vos vão deixar com vontade de encarnar a Rapunzel. Ou não.

This slideshow requires JavaScript.