Beauty

Friday Favorites #5

August 26, 2016

Já não me lembrava de fazer um Friday Favorites! Estamos de volta com os cinco favoritos do momento. E vou já, já falar-vos deles!

Sisley Paris
Super Soin Solair Teinté Youth Protector SPF30

Os seus avançados filtros UVA e UVB fazem com que se confunda com um bom protetor solar, mas este Youth Protector é bem mais do que isso.

Os seus ingredientes ativos de proteção evitam o fotoenvelhecimento da pele, que é o mesmo que dizer que as rugas, as manchas e a perda de firmeza vão ter de esperar. O facto de ter cor torna-o uma boa base com cobertura decente e com muitas outras vantagens.

IMG_4375

Para além da sua ação anti-radicais livres, protege a integridade das células, que é imprescindível para a sua renovação. Este protetor cria ainda uma barreira para que a pele conserve água, não desidrate tão facilmente e não fique tão vulnerável às agressões externas. O seu poder hidratante e nutritivo ajuda a pele a manter ou a recuperar a sua elasticidade.

É à prova de água, não provoca a obstrução dos poros e não é muito gordoroso. Tem uma textura um bocadinho mais espessa do que eu desejaria, mas assim não comprometemos a proteção solar. Esta é a minha cor de inverno, mas há quatro tons diferentes.

IMG_4426

COWSHED
Cow Pat Moiturising Hand Cream

A Cowshed já nos conquistou com o poder aromático dos óleos essenciais usados nos seus produtos. E eu, que ando sempre à procura de cremes para as mãos e hidratantes de lábios que me surpreendam, não podia ignorar este que é um bestseller da marca.

A sua textura leve bem como a rapidez e a facilidade de absorção foram um bom presságio a início, mas depois o aroma maravilhoso, fresco e improvável a toranja, coentros e lavanda trouxe o Cow Pad ao Friday Favorites.

IMG_4387

Um aspeto que achei interessante e oportuno foi o facto da fragrância deste creme ser apropriada tanto para mulher como para homem. Muitas vezes, o Fred pede-me creme para as mãos, mas há alguns cremes que ele se recusa a usar por causa do cheiro. Este e o da Aesop são os que ele mais gosta.

IMG_4391

Narciso
Eau de Parfum Poudrée 

Nunca na vida pensei que me apanhariam a comprar um Narciso. Tenho o Essence, que me foi oferecido, mas não é um meu favorito. Nunca me identifiquei com nenhum dos perfumes da marca que experimentei até ao dia em que trouxe este para casa.

É a sensualidade num frasco completamente despretensioso, num nude maravilhoso. A sério que este perfume é daqueles que nos faz sentir uma bombshell! É quente, poderoso, mas delicado ao mesmo tempo. E, acima de tudo, feminino.

IMG_4394

Lancôme
Énergie de Vie Le Soin Liquide Lissant & Booter d’Éclat

Já vos tinha falado de toda a gama Énergie de Vie aqui. Hoje só venho reforçar o quão awesome é este tudo-em-1. Como disse num dos últimos posts no Instagram, este tem sido o meu BFF este verão. Super prático de usar, de absorção rápida e é ótimo para os dias de preguiça.

IMG_4403

Como podem ver, ele é bastante líquido, o que o torna muito fresco quando aplicado no rosto. Toda a linha é assim. Vale a pena irem a uma perfumaria experimentar.

IMG_4436

Burberry
Kisses Lipstick Rose Blush N.º89

Este apareceu algures no Instagram, mas ainda não vos tinha falado sobre ele. Estava muito indecisa na cor (se pudesse tinha trazido uns quatro), mas acabei por escolher esta. Já em casa, vim a descobrir que é muito parecida com o Casablanca da Tom Ford. No entanto, são batons muito diferentes. O da Tom Ford é mais cremoso e com mais pigmento e este é mais leve, apesar de buildable — consoante o número de camadas, conseguimos diferentes tons. É, sem dúvida, hidratante e confortável. Deixa os lábios com um brilho acetinado e até o achei bastante duradouro.

IMG_4419

O tom do batom vai depender do pigmento dos vossos lábios por isso, a cor que vêem em baixo pode não corresponder à cor do batom aplicado.

IMG_4433

E assim acabamos mais uma edição do Friday Favorites! Espero que tenham gostado deste comeback.

Bejinhos e bom fim-de-semana!
D.