Barcelona Food Places Travel

Bar Lobo

September 10, 2016

Second time here.
É sempre seguro voltar a sítios onde comemos bem. E há alguns que até deixam saudades. Acho que o Bar Lobo é um deles. Há 3 anos, a minha amiga Joana aconselhou-nos a experimentar os restaurantes do Grupo Tragaluz. E foi o que fizemos. Experimentámos quatro dos restaurantes do grupo. Julgo que agora têm mais uns, mas que não chegámos a experimentar nesta viagem. Mas, de todos onde estivemos, o Bar Lobo foi o que nos seduziu mais. Não só pelo espaço, mas essencialmente pela comida. Ficámos maravilhados com um salmão que nos serviram. Já para não falar do tataki de atum com abacate e do hummus com pão pita quente. Já estou a salivar, só de pensar.

img_4714img_4718img_4720

A decoração é simples e bonita, num rustic chic confortável, completamente despretensioso. O espaço tem imensa luz e, curiosamente, ficámos exactamente no mesmo lugar há 3 anos atrás.

img_4721img_4722img_4723

O hummus voltou à nossa mesa. A pita vinha quente e estaladiça e soube-me tão bem.

img_4728

O Fred pediu um hambúrguer, que me pareceu bastante normal e eu pedi fajitas de frango, que vinham acompanhadas com guacamole. É-me muito difícil resistir às palavras nachos, tacos, burritos, fajitas e guacamole. Estavam deliciosas!

img_4734img_4736

Eu e o Fred temos uma espécie de competição quando vamos comer a um restaurante, que consiste em ver quem escolhe melhor. Desta vez, ganhei por muito, diria.

img_4740img_4745

Se vão a Barcelona, não deixem de passar este spot. É um bocadinho caro, mas das duas vezes que viemos ficámos muito satisfeitos. No total pagámos €42,65.

 

Bar Lobo
Carrer del Pintor Fortuny, 3,
08001 Barcelona, Spain