Barcelona Food Places Travel

Bun Bo Viêtnam

September 10, 2016

Não foi a nossa primeira vez aqui. Já cá tínhamos estado há 3 anos, quando viemos pela primeira vez juntos a Barcelona. A decoração é incrível. Luzes e cores vivas num espaço bem acolhedor. O serviço até foi bastante rápido, para compensar o tempo que estivemos à espera de lugar.

img_5064img_5071img_5068

Na primeira vez, lembro-me que dividimos um Sampler Platter para entrada, que trazia várias especialidades vietnamitas. Como prato principal escolhi Thit Gà Voi Xuai — frango caramelizado com manga, que vinha acompanhado de arroz branco. Adorei o frango, o arroz estava meh.

img_5097

Desta vez, pedimos Fresh Summer Rolls para entrada e não podíamos ter pedido melhor. A frescura da hortelã soube-me às mil maravilhas, pois estava bastante calor. E o molho não se sobrepunha a nenhum dos sabores, apenas os potenciava.

img_5104

Para beber, pedi uma água de maracujá, que aconselho vivamente! É fresca e sabe realmente a maracujá. Bebia todos os dias, na boa.

img_5105

Como prato principal, pedimos Pho, a tradicional sopa vietnamita, com carne de vaca e Mi Xàu Bo, que leva noodles salteadas em molho de sésamo e carne de vaca marinada. O Pho estava irrepreensível. Tudo num equilíbrio delicioso, desde a acidez da lima, ao ponto de cozedura das massa de arroz e da carne. Sem dúvida a melhor escolha!

img_5112img_5132

A carne do Mi Xàu Bo estava maravilhosa, mas os noodles por baixo estavam muito cozidos e tinham um sabor um pouco enjoativo a molho de sésamo torrado.

img_5122

Em suma, penso que comemos bem e até achei barato, tendo em conta que todas as outras refeições que fizemos foram mais caras (algumas bem mais). Pelos dois pagámos €25,90. Tendo em conta que estamos em Barcelona, not bad at all.

img_5090

Este restaurante não aceita reservas, por isso contem com meia-hora de espera.

Bun Bo
Calle Sagristans, 3,
08002 Barcelona, Spain