Barcelona Food Places Travel

Flax & Kale 1/2

September 19, 2016

De volta a Barcelona.
Hoje falo-vos um restaurante maravilhoso, saudável e com sumos deliciosos. Chama-se Flax & Kale e as suas refeições são confeccionadas de acordo com o valor nutricional dos alimentos. Aqui não servem carne e apenas 20% dos pratos são de peixe.

O motto deles é Eat better, Be happier, Live longer. Deixa logo uma pessoa cheia de vontade de mudar de dieta. Pena ser temporário! :(

img_5018

Tem uma esplanada ótima para almoçar em dias amenos e perfeita para jantar em noites quentes. À entrada do restaurante, somos logo recebidos com os sumos naturais da Teresa Carles, que se tornaram muito populares nos nossos dias em Barcelona.

img_5047

O espaço é enorme e muito giro. Desta vez não ficámos na sala principal, mas numa mais pequena e igualmente agradável na parte de trás.

img_5029img_5024img_5026

Começámos por pedir kale para entrada, que é um tipo de couve que não tenho a certeza se é frita ou desidratada. Mas, não sei se foi por terem sempre muita gente, o nosso pedido vinha frio e nada estaladiço. Foi um turn-off, admito.

img_5032

Mais uma vez, acho que fui eu quem pediu o melhor prato, mas o meu partner in crime não o admitiu. Como prato principal escolhi No Digas Tacos — os cogumelos shiitake substituíam as típicas carnitas. Para acompanhar, pedi um The Frozen Pink Panter, que é um smoothie com ananás e morangos congelados, sumo de beterraba e de gengibre.

img_5040

O Fred pediu um Tuna Loves Wasabi Burger — que resumidamente é um hambúrguer de atum em “pão” feito com carvão activado e acompanhado por batata doce assada. Para beber, escolheu um sumo Forever Young, que leva basicamente laranja, curcuma, ananás, uva, lima, cenoura e lucuma. Todos os sumos da Teresa Carles têm um propósito. O que o Fred escolhei é um sumo anti-idade, por isso tomem nota! :D

img_5044

As always e com muita pena minha, nunca há espaço para a sobremesa. Mas adorámos a refeição, à exceção da entrada, que já deve ter visto dias melhores. Gostámos tanto que voltámos.

 

Flax & Kale 
Carrer dels Tallers, 74B, 08001 Barcelona, Spain