Beauty Fragrances News

Beauty Corner: New Fragrances

September 21, 2016

Já disse ao Fred para fazer um museu com os meus perfumes e com a minha maquilhagem, se me der o badagaio. E estou muito empenhada na curadoria das coleções para o meu museu, as you can see!

Hoje trago-vos três novos perfumes, que vão de certeza ser os favoritos deste outono. Dois deles foram lançados há muito pouco tempo, outro é uma reedição muito aguardada e quase impossível de encontrar, neste momento. Há um outro de que vos quero falar, mas esse ainda não veio cá para casa — é uma questão de tempo.

Marc Jacobs
Divine Decadence

Neste post, a Marc Jacobs está na ribalta.
Depois do Decadence, a marca lançou o Divine Decandence. Vejam isto como ‘não é para quem quer, é para quem pode’. A fragrância não é para toda a gente, admito. É sexy, é quente, é atrevida e poderosa.

Se não foram fãs do Decadence, experimentem este. Achei-o menos forte. E só a título de curiosidade: as notas de topo deste perfume levam champanhe. Uhhhh! E todo o packaging (idêntico ao Decadence, com ligeiras diferenças) grita poder e sensualidade: o animal print, a corrente dourada… E fixa bastante bem.

p1010605

Marc Jacobs
Rain

Depois do Pear, o Rain e o Cotton estavam em lista de espera. Mas já não estava à espera de o encontrar. Só me faltou nomear o Cucumber, também bastante bom. Estes perfumes fazem parte de uma coleção de reedições de algumas fragrâncias Marc Jacobs.

Tão depressa chegaram como desapareceram e eu tive a sorte de encontrar um dos últimos exemplares do Rain. É o cheiro da chuva nos sonhos. É maravilhoso e ao contrário do que estava à espera, tem um bom poder de fixação (pelo menos, na minha pele)!

p1010617

Chanel Nº5
L’Eau

Não esperava que isto fosse acontecer. Não são muitos os Chanel que me cativam à primeira. Até porque sou um bocadinho impaciente e muitas das vezes nem dou uma chance. Ahaahah, Chance — ao Eau Tendre dei uma, por acaso. E tenho também o Coco Mademoiselle Eau de Parfum (estava num dia bom, acho).

p1010618

Com todo o suspense que foi criado à volta deste lançamento, era impossível ficar indiferente. Tinha de ir pelo menos experimentá-lo. Esse momento aconteceu no El Corte Inglés, em Barcelona, onde acabei por pedir uma amostra e vim a comentar as primeiras notas com o Fred. “Cheira a sabonete.” — disse-me ele. “Puff.” — revirei os olhos, claro. Mas a verdade é que as notas de topo me fazem pensar em algo lavadinho, no entanto, o que torna o perfume interessante são as notas do coração e da base.

Mais tarde, dei-lhe o meu braço a cheirar e passou de um ‘meh’, para um ‘é bom’. Vim a a pensar nele para Portugal e pronto. O inevitável aconteceu.

p1010624

Por último, quero muito falar-vos de um perfume que deve ter acabado de chegar às perfumarias. É novo perfume da Chloé, que se vai tornar muito rapidamente num must-have. Chama-se Fleur de Parfum e é indescritivelmente bom. Quero-o A.S.A.P.!

Se estão quase a fazer anos ou se já vos cheira a Natal, têm aqui muita coisa boa para meter nessa wishlist! Ahahah!