Christmas Kids Shopping

Books for Kids

December 1, 2016

Chega a altura de planear e comprar as presentes de Natal. Normalmente começo por fazer uma lista dos prendas que preciso de comprar, tento lembrar-me do que dei no ano passado e depois começa o brainstorming. Gosto que os meus presentes sejam verdadeiramente apreciados por quem os recebe, por isso não compro coisas random.

No Natal temos sempre pelo menos uma criança a quem dar presente e por isso tento não cair na tentação de comprar mais um brinquedo. Para além disso, acho importante criar hábitos de leitura nos mais pequenitos.

img_7739

Numa visita ao Convento de São Francisco em Coimbra, descobri o lugar ideal para comprar presentes para crianças. É uma livraria super bonita com uma seleção cuidada de livros com boas ilustrações. E muitos não são livros banais. Ou o seu enredo é especial ou a forma de contar a história é mais interativa do que o normal. Dou por mim a querê-los para mim.

 

img_7752

O modo como os livros estão expostos ajuda imenso na escolha, porque não temos de estar a ler lombada a lombada e a tentar adivinhar o conteúdo.

img_7753

A livraria tem uma pequena seleção com brinquedos, bem diferentes dos que encontramos nos hipermercados como esta matryoshka de animais super cute. Tem também livros para os mais crescidos (literatura, arte, arquitetura e design), notebooks bem giros e outros artigos originais. Fica a dica! Penso que vale a pena a visita.

img_7741img_7755img_7744