Food Travel

Dreaming of Ladurée

December 14, 2016

Quando surge a oportunidade, nunca digo que não a um (nunca é só um) bom macarron. Mais, dou as voltas que forem precisas para encontrar a lojinha cujas montras nos deixam com os olhos a brilhar e nos transporta para um imaginário único. O Fred, que dispensa facilmente estas pequenas maravilhas, acha que é tudo uma questão de moda. Eu digo-lhe que para mim é tudo uma questão de quantidade: quantos mais, melhor.

O macarron é uma combinação perfeita de texturas e sabores. E é difícil encontrar bons exemplares. Na Ladurée sei sempre que não saio desapontada. Quanto muito, saio com menos dinheiro na carteira. E a verdade é que os macarrons (especialmente os da Ladurée) estão sobrevalorizados. Mas também temos de admitir que eles são muito bons a promover os seus produtos. Do aspeto dos doces até ao packaging — tudo é desejável. Os olhos também comem, não é?

IMG_8282.jpg

Apesar de não ter tido muito tempo, não podia deixar de passar na Ladurée de Lausanne para trazer uma caixinha. A Ladurée tem muitos sabores sazonais, especialmente os de fruta. Desta vez trouxe caramelo com flor de sal (um dos meus favoritos), chocolate, pistacho, limão, flor de laranjeira e pétalas de rosa. Os dois últimos são sabores que normalmente associamos a cheiros e por isso, despertam sensações estranhas! Dos dois prefiro o flor de laranjeira.

IMG_8268.jpg

Sou apologista de que as experiências é que tornam a nossa vida memorável. E tendo oportunidade, gosto sempre de me mimar com estes doces de sonho. E vocês? São fãs de macarrons?