Beauty

Happy Feet

January 3, 2017

Pés secos e calcanhares de meter medo são coisas da Pré-História. Hoje em dia, não se justifica desleixarmo-nos a este ponto com os nossos pés. Há tantos produtos que podemos usar e consequentemente, poupar nas idas à pedicure ou ao dermatologista.

Um boa resolução para este novo ano pode passar por criar uma rotina de beleza para os pés. E, para dar uma ajudinha e alguma motivação, trago-vos sugestões de produtos para cuidar e hidratar os pés. Depois é só tentar fintar a preguiça com a disciplina!

Tweezerman
Pedro Lima Anti-Calosidades

O meu cuidado com os pés começa no banho. Uso esta lima da Tweezerman para esfoliar a pele. Tem uma área com grão maior para remover a pele morta e uma com grão mais pequeno, que vai uniformizar e suavizar a pele. Alterno-a com a Velvet Smooth de que vos falo em baixo.

img_9395

Sholl Velvet Smooth™
Lima Electrónica com Cristais de Diamante

A grande vantagem desta lima é que ao contrário de uma manual, esta faz o trabalho todo por nós. Uso-a depois do banho para ter melhores resultados. Existem três limas diferentes que podemos usar consoante o estado da nossa pele.

No fim, uso o Sérum Intenso da mesma linha para a deixar hidratada. Tem ácido hialurónico na sua constituição, que ajuda a reter a água, favorecendo uma hidratação prolongada. Massajo os pés para a absorção ser mais rápida e calço logo umas meias, para ficar comfy!

img_9398

ISDIN
Ureadin RX® 30 e 40

Antes de ir para a cama meto um destes dois cremes da ISDIN com uma grande percentagem de ureia. A ureia reduz a perda de água, ajuda a manter níveis ótimos de hidratação, promove a renovação celular e a descamação natural. Isto vai evitar o espessamento da pele e o aparecimento de calosidades. Acordo com os pés mesmo muito suaves.

Estes dois cremes foram-me recomendados pelo dermatologista e também podem ser usados nos joelhos e nos cotovelos.

Quais são os vossos cuidados com os pés? Têm algum creme-maravilha para me aconselhar?