Beauty News Skincare

Guerra à Rosácea!

February 17, 2017

Eu não sabia que o facto de sempre ter corado muito era uma manifestação inicial de rosácea. Descobri-o no lançamento deste novo cuidado específico da Lierac. A verdade é que tenho sempre alguma sensibilidade nas maçãs do rosto que se evidencia depois do banho ou quando sou exposta a mudanças bruscas de temperatura. E fico com vermelhidão durante algum tempo. Também já reparei que tenho um vaso superficial muito pequenino. RED ALERT. Conclusão: tudo isto passou a ser uma preocupação. Desde então tenho usado o Rosilogie.

São imensos os fatores que podem provocar este problema de pele: variações de temperatura, água calcária, o uso de  cosméticos errados, a alimentação, a baixa tolerância da nossa pele, o stress e o cansaço. E existem três tipos de rosácea, que correspondem a várias fases de desenvolvimento desta condição.

IMG_1381

O Rosilogie combate a rosácea em todas estas fases: vai aumentar a tolerância da pele, reduzir a inflamação e a vasodilatação (aumentando a resistência dos capilares sanguíneos). E graças às suas ações regeneradora e protetora, vai reforçar as suas defesas da pele e acalmar a irritação. O pigmento de cor verde vai ajudar a camuflar a vermelhidão. Idealmente, o Rosilogie deve ser aplicado de manhã e à noite (ou sempre que necessário), sobre a pele limpa nas zonas sensíveis, antes de qualquer outro produto.

Lembrei-me de perguntar à Dr.ª Joana Nobre (uma amiga do coração e diretora técnica da Lierac e da Phyto Portugal) se o podemos usar depois da depilação, quer das sobrancelhas, quer do buço (odeio esta palavra) e sim podemos usá-lo também nestas situações para reduzir a vermelhidão.

Tenho usado o Rosilogie todos os dias e tenho notado diferença. Estou a gostar bastante! Sinto que a vermelhidão passa mais rápido e a pele fica mais confortável. Para além disso, quero evitar males maiores.

O preço deste novo produto anda à volta dos €30 e vai estar à venda a partir de março! :)