Beauty Skincare

Freshly Cosmetics — A big YES.

March 8, 2017

Fui convidada para experimentar o plano detox para a pele de uma marca sediada em Barcelona, chamada Freshly Cosmetics. O que despertou a minha curiosidade foi o facto de ser uma marca focada na sustentabilidade, que não testa em animais e que usa ingredientes 100% livres de toxinas.

IMG_2144

São cinco produtos essenciais: champô,  gel de banho, esfoliante, tónico e creme de corpo.

Detox Refreshing Shampoo

Este champô elimina os silicones deixados por outros produtos para o cabelo. Não tem sulfatos, nem parabenos. Tem uma ação antioxidante, melhora a saúde do couro cabeludo e deixa-o limpo durante mais tempo. Fortifica a raiz, reduzindo a queda e apazigua um coro irritado. O cheirinho e a frescura da toranja são a cereja no topo do bolo.

Ingredientes-chave: coco, chá rooibos, castanha, mentol e aloe vera.

Detox Nourishing Shower Gel

Tal como o champô, vai eliminar os silicones da pele, que normalmente entopem os poros. Tem uma ação antioxidante e nutritiva.

Ingredientes-chave: coco, aveia, amêndoa, óleo de abacate e aloe vera.

IMG_2141

Detox Firming Body Cream

Este creme de firmeza vai refirmar a pele e estimular os seus processos de purificação, graças aos ingredientes antioxidantes, que eliminam os radicais livres. Hidrata e a acelera a queima de gorduras. Para além disso, é de rápida absorção.

Ingredientes-chave: cafeína, centelha asiática, óleo de gérmen de trigo, extratos de gengibre, alga fucus e pepino.

Detox Revitalizing Body Scrub

O objectivo da esfoliação é eliminar as células mortas, melhorar a renovação celular e consequentemente a textura da pele. O esfoliante da Freshly Cosmetics destaca-se por não ter partículas plásticas (sim, é provável que os esfoliantes que usam tenham), mas sim partículas biodegradáveis (pó de bamboo e sementes de framboesa). Os óleos na sua composição têm também uma ação hidratante.

Ingredientes-chave: pó de bamboo, sementes de framboesa, bardana, óleo de jojoba e de abacate e aloe vera.

IMG_2160

Detox Purifying Facial Tonic

Este tónico vai livrar-nos das partículas de pó do ar e do gases que provêm da queima de combustível automóvel. Remove as impurezas acumuladas e estimula a produção de colagénio e elastina. Tem também uma acção seborreguladora, calmante e fecha os poros.

Ingredientes-chave: cavalinha, bardana, camomila, aloe vera e lima.

Ontem experimentei finalmente todos os produtos há algo comum a todos — têm um cheiro tão delicioso e natural que quase dá vontade de os comer à colher. Obviamente desaconselhado. Ahahaha! Mas overall, a experiência foi boa. Só acho mesmo imperativo usar um condicionador depois do champô, porque não deixa o cabelo muito suave e o meu ficou bastante embaraçado (e na verdade, eles aconselham). Acho que é uma marca para ter debaixo de olho, se quiserem usar cosméticos que respeitam a saúde da nossa pele e do nosso cabelo, recorrendo às melhores propriedades da natureza.

Um obrigada à Freshly Cosmetics, pela oportunidade de experimentar este plano detox! ♥