Beauty Hair News

Phytocolor Sensitive: A cor mais saudável para o nosso cabelo.

March 11, 2017

A Phyto traz-nos uma novidade para quem gosta de ter opções de beleza (ainda) mais saudáveis. A linha Phytocolor Sensitive é uma coloração permanente indicada para couros cabeludos delicados. Tal como a gama Phytocolor, não tem silicones, parabenos ou PPD e resorcina, que são ingredientes potenciais alergénicos. Esta nova linha Sensitive não tem amoníaco e tem 7 pigmentos de cor, que asseguram a total cobertura de cabelos brancos e uma cor mais viva e intensa, durante mais tempo. O Phytocolor e outras colorações no mercado contêm apenas 3 a 4 pigmentos por cor.

IMG_2365

Os seus ingredientes têm uma ação suavizante e hidratante e, para além de reduzirem a libertação de histamina (desencadeadora dos processos de inflamação), reduzem também a atividade enzimática presente nas irritações. O couro cabeludo fica envolvido por um filme lipídico que protege contra a secura.

IMG_2361

Tudo isto é suficientemente bom, mas se pensarmos no que podemos poupar ao pintar o cabelo em casa, ainda por cima com uma coloração super safe para nós e para o nosso cabelo, acho que é uma decisão fácil. Por enquanto, os tons disponíveis são os bestsellers da Phytocolor: 4 tons de castanho.

Convenci a minha mãe a experimentar o tom 5.3. Foi uma experiência um bocadinho às cegas e a cor era mais escura do que eu estávamos à espera. E acho que esse é mesmo o maior risco que corremos. Mas quem não arrisca, não petisca! :D

IMG_2364