Beauty Skincare

Aesop e o Poder Antioxidante

March 21, 2017

Possivelmente uma das marcas de cosmética mais fotogénicas e com as lojas mais bonitas de sempre, a Aesop é muito mais do que tudo isto.

Hoje falo-vos de dois produtos que ando a experimentar, mas primeiro uma pequena introdução para perceberem a importância dos antioxidantes nos cuidados de pele.

Todos os dias ocorrem processos de oxidação graças ao nosso metabolismo. Mas esses processos libertam radicais livres, que vão ter um efeito nocivo sobre as nossas células. Com a exposição solar, a poluição e outras agressões ambientais, a quantidade de radicais livres  aumenta consideravelmente. E se estivermos stressados, se tivermos hábitos tabágicos ou não nos alimentarmos bem, a nossa pele vai estar ainda mais vulnerável.

Podemos contornar os seus efeitos com a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes, (que vão neutralizar os radicais livres), mas a nossa pele não dispensa um cuidado extra. E é aqui que entram os cosméticos com ação antioxidante.

A linha de cuidados Parsley Seed da Aesop vem dar-nos um boost de antioxidantes e está indicada para todos os tipo de pele, exceto sensíveis. Eu já me rendi ao creme de rosto e ao de olhos, mas todos os outros produtos da linha vão ficar na minha wishlist, porque quero muito experimentá-los.

IMG_2837

Aesop Parsley Seed
Anti-Oxidant Facial Hydrating Cream

Este creme tem uma textura rica e está cheio de ingredientes antioxidantes. Hidrata a pele, ajuda a fortificar a sua barreira e deixa-a super suave. Como este creme é mais denso, a Aesop tem uma opção fluida para peles mais oleosas.

IMG_2841.jpg

Aesop Parsley Seed
Anti-Oxidant Eye Cream

O creme de olhos foi feito a pensar na pele fina e delicada que temos no contorno ocular. Tem uma textura aparentemente rica, mas é absorvido num instante. Para além da hidratação e dos antioxidantes, ainda é enriquecido com vitaminas C e E.

IMG_2843

Podem encontrar os produtos da Aesop na Skinlife, que é o único ponto de venda em Portugal.