Beauty News Skincare Summer

Sun Shield

May 11, 2017

São os protagonistas de um dos passos mais importantes da nossa rotina de beleza, 365 dias por ano. No entanto, é muito fácil ficarem esquecidos até ao verão. O uso diário de protetores solares devia ser imperativo, não fosse a exposição solar um dos factores de envelhecimento precoce e a causa do aparecimento de carcinomas e melanomas na pele. É fácil pensar que só acontece aos outros, mas basta sermos descuidadas e aumentamos as probabilidades de fazermos parte das estatísticas pelas piores razões.

Penso que precisamos de uma mudança de atitude por parte do mercado, que só promove estes produtos quando o sol começa a dar de si. Isso faz com que só nos lembremos de comprar e usar protetor solar nas estações quentes.

Na minha opinião, a cosmética do futuro tem não só de responder às necessidades da pele, como ter um fator de proteção solar decente. Hoje trago-vos sugestões de solares para todos os gostos, para vos ajudar na altura de tomar uma decisão.

 

• • •

Lancaster

A grande novidade deste ano da Lancaster tem a ver com a introdução de uma inovação chamada Full Light Technology, que foi lançada ainda em 2016 e que está agora em todas as gamas de proteção solar com SPF 30, 50 e 50+. Muito resumidamente, esta tecnologia não vai apenas proteger contra os raios UVA e UVB, mas vai abranger todo o espectro de luz solar, que engloba ainda a luz visível e os infravermelhos.

Agora a grande questão é: porque é que precisamos de nos proteger contra estes últimos? E eu respondo: a verdade é que os ultravioleta constituem apenas 5-10% da radiação. Os outros 90-95% ficam a cargo da luz visível e dos IV, que são os responsáveis por 50% dos radicais livres que se formam e que vão intensificar e contribuir para o envelhecimento precoce da pele.

Sun Sport 

A Lancaster tem uma linha dedicada a quem não gosta de estar parado. Resistente à água e ao suor, prática e fresca. Pode ser reaplicada com o corpo molhado e mantém-nos frescos, baixando a temperatura da nossa pele. Ainda ajuda a acelerar o bronzeado sem termos de abdicar da proteção. A linha inclui uma bruma para o corpo e para o rosto, um gel facial com acabamento mate também para o rosto e um stick para zonas que sofrem sempre mais depois de uma dia ao sol (nariz, orelhas, lábios e maçãs do rosto).

A bruma é aplicar e andar, basicamente. Tão simples quanto isto. Não deixa marcas, hidrata e não nos deixa a colar. Para quem tem uma pele mista ou oleosa, que só tende a piorar no verão, aconselho o gel. É leve, tem uma textura mate aveludada depois de aplicado e nem se nota que temos protetor.

IMG_8232

Sun Control

O Sun Control é uma linha de proteção, mas com cuidados antienvelhecimento. Mais específico para prevenir rugas, manchas e rosácea e conseguir assim um bronzeado mais uniforme.

IMG_8216

Lierac

Este ano a Lierac lança um novo cuidado solar: Sunissime, a linha que vem substituir a Sunific. E a mudança é obviamente para melhor! Tal como a Lancaster, a Lierac reforçou também a proteção e os novos produtos funcionam como um escudo contra todos os tipos de radiação. Para além disso, esta linha vai ajudar a estimular a circulação sanguínea e melhorar a nutrição e oxigenação da pele. Isto vai fazer com que haja um reforço a nível da barreira cutânea e maior renovação celular, o que acaba por se refletir numa pele protegida com um aspeto mais bonito e luminoso.

Esta gama inclui um leite para o corpo, um fluido para o rosto e umas ampolas para ativar e prolongar o bronzeado. Todas as texturas são super leves, hidratantes e não deixam a pele gordurosa. Tem ainda um perfume maravilhoso com água de coco, bergamota e jasmim!

Notam que há cada vez mais esta preocupação de criar texturas e acabamentos mais práticos? Ninguém gosta de ficar um croquete na praia.

 

IMG_8229

Shiseido

A Shiseido é também uma marca de referência no que toca à proteção solar dentro da perfumaria seletiva. Para além dos protetores propriamente ditos, tem também BB creams e bases com SPF’s altos.

Este protetor chama-se Urban Environment e é um citadino: perfeito para o dia-a-dia na cidade. Para além da proteção UV, é um bom hidratante e protege a pele da poluição do ar, sem obstruir os poros. A grande vantagem é ser um produto de longa duração, mas com uma textura leve e um acabamento suave e invisível.

• • •

Eu sei que a oferta é grande e é difícil decidir qual a melhor opção para a nossa pele, mas pensem assim: se fizerem o que é suposto (365 dias de proteção por ano), vão ter a oportunidade de experimentar vários produtos. :)