Beauty News Skincare

Skin Rescue

May 12, 2017

Qualquer que seja a necessidade da pele, há certamente uma máscara pronta para lhe dar um boost. Hoje falo-vos de quatro máscaras (quase todas novidade) que já experimentei! Por responderem a diferentes preocupações, acho faz todo o sentido começar a fazer multi-masking com elas.

Sisley Paris
Mask Purifiant Profond aux Résines Tropicales

Esta máscara faz parte da linha com resinas tropicais para peles mistas e oleosas da Sisley Paris. É ótima para quem tem poros dilatados, brilhos indesejados e pontos negros. Ela vai ter uma ação purificante em profundidade e deixa a pele mais leve, livre de impurezas e mais uniforme.

A aplicação é simples: basta espalharmos uma camada generosa de máscara, evitar o contorno de olhos e deixar atuar 10 minutos. Depois é só passar por água morna e ver a magia acontecer!

IMG_8369.jpg

 

Lierac
Hydragenist Mask SOS Hydratant

Um novidade fresquinha em todos os sentidos! A família Hydragenist da Lierac aumentou e chega agora uma máscara de hidratação intensiva com ácido hialurónico. Esta máscara tem uma tecnologia que permite oxigenar as células da pele, melhorar o seu metabolismo, ativar a circulação e travar a desidratação e o envelhecimento cutâneo. Tudo o que podíamos desejar! :)

IMG_8376.jpg

Ao contrário da máscara da Sisley Paris, deve aplicar-se uma camada fina e aguardar 5 a 10 minutos. Depois temos duas hipóteses: ou retiramos o excesso com um disco ou deixamos atuar toda a noite. A textura em gel é super fresca e leve — o tipo de máscara que eu prefiro usar nas estações quentes.

IMG_8387-2.jpg

 

Kiehl’s
Calendula & Aloe Soothing Hydration Mask

Este é um dos mais recentes lançamentos da Kiehl’s: uma máscara formulada para todos os tipo de pele, mesmo para os mais reativos. Chama-se Calendula & Aloe Soothing Hydration Mask e para além de hidratar a pele, vai acalmá-la e refrescá-la em apenas 5 minutos. É que nem sequer sobram desculpas para não incluir esta máscara na rotina de beleza até 3 vezes por semana.

IMG_8389.jpg

Para além de ser ótima para o quotidiano, é também um bom plano para dias mais stressantes, noites mal dormidas ou mesmo durante ou após um voo. Não tem corantes, parabenos ou perfume e é como se fosse uma gelatina. Super fresca também! A pele fica visivelmente mais hidratada e luminosa.

IMG_8397.jpg

 

GLAMGLOW
Gravity Mud™ Firming Treatment

E porque a gravidade é uma realidade cujas consequências vamos conhecer mais tarde ou mais cedo, a GlamGlow lançou a Gravity Mud™. Esta máscara é um tratamento de firmeza peel off, ou seja, não é preciso passar água, basta destacar a máscara depois desta atuar.

Deve aplicar-se uma boa camada (essencial para retirar a máscara com facilidade), espalhar uniformemente com a ajuda do pincel e deixar atuar durante 20 a 30 minutos. Durante este tempo, conseguimos ver a máscara a mudar de cor, de branco para prateado e ainda dá tempo para tirar umas fotos! Depois basta destacar junto à extremidades e retirar toda a máscara. Idealmente não devemos usar água depois de a retirarmos, para deixarmos atuar todos componentes.

 

IMG_8409.jpg

Para potenciar os resultados, é aconselhável fazer a Gravity Mud™ duas vezes por semana. Dou-vos um conselho: lavar o pincel enquanto a máscara atua. Eu esperei um bocado mais e foi mais difícil limpar bem.

Esta é possivelmente a máscara mais fotogénica que eu tenho! Ahahaha! Ficamos tipo um super-herói da Marvel.

IMG_8423.jpg

Normalmente faço máscaras logo depois da esfoliação, para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios. Agora só me está a faltar uma espátula para conseguir espalhar tudo decentemente, porque sou péssima a fazê-lo com as mãos. Acho que é falta de paciência! ;) E vocês? Costumam fazer máscaras? Aconselham-me alguma?