Beauty Skincare

Face Wash

June 26, 2017

Era altamente que houvesse uma cena tipo lavagem automática de carros, mas para a cara e que pudéssemos usar em casa! Era só encaixar a cabeça e 2 minutos depois saíamos impecáveis. :D  Com a Clarisonic é quase isso!

Hoje falo-vos de algumas opções para o nosso ritual de limpeza. Várias texturas para responder às necessidades da nossa pele e ao nosso gosto pessoal. Todos podem ser encontrados em farmácias e parafarmácias, à exceção do Miel en Mousse da Lâncome, que só está disponível em perfumarias.

desmaquilhantes-01.png

Lierac 
Lait Micellaire, Crème Moussante, Baume-in-Huile, Lotion Gelifiée

Este foi o grande lançamento da marca, não apenas pela inovação patente nos produtos de limpeza, como também pelo facto de todos eles serem anti-idade. Esta nova geração de desmaquilhantes tem um efeito de dupla limpeza — à superfície e em profundidade. Removem as impurezas graças à tecnologia de limpeza iónica. Para perceberem melhor como funciona, basta imaginarem um íman que atrai os resíduos e quando é retirado, leva tudo com ele.

Esta limpeza é bastante eficaz na medida em que remove as partículas que estão na origem dos radicais livres, que envelhecem precocemente a pele. Em profundidade é feita a remoção do suor, do sebo e das células mortas, graças a uma microesfoliação química e enzimática. E já sabemos que onde há esfoliação, há renovação celular e o resultado vai ser uma pele mais luminosa.

Toda a gama de limpeza tem ácido hialurónico que vai proteger e alisar a pele e extrato de nenúfar branco de Madagáscar, com propriedades hidratantes, antioxidantes e purificantes, capaz de atenuar o crescimento bacteriano. Se não houver bactérias, em princípio não há borbulhas.

Cada produto pode ser associado a necessidades específicas. Por exemplo, para uma pele seca, o Bálsamo em Óleo é a melhor opção. É o equivalente ao habitual leite de limpeza. Peles mistas e oleosas, podem optar pelo Crème Moussante, que se transforma em mousse em contacto com a água, tal como um gel de limpeza. Uma opção para todos os tipos de pele é o Leite Micelar, que pode ser usado inclusivamente nos olhos.

Para finalizar uma rotina de limpeza que se preze, devemos passar um algodão com a Loção Tónica Gelificada.

desmaquilhantes-02.png

Lâncome
Miel en Mousse

Uma mousse de mel! Este gel gourmand, transforma-se rapidamente numa mousse suave e remove resíduos e impurezas. Para além do cheirinho ótimo e adocicado, tem uma textura aveludada. Deixa a pele super fofinha depois da limpeza. Pode ser usada por todos os tipos de pele e por quem tenha olhos sensíveis.

desmaquilhantes-04.png

Nuxe
Huile Démaquillante Micellaire

Com 87% de ingredientes de origem natural, este óleo limpa rosto e olhos, incluindo maquilhagem à prova de água. Não deixa a pele seca, mas também não a deixa gordurosa. A fragrância de rosas e geranium foi desenvolvida a pensar nas peles sensíveis. Apesar de tudo é um óleo e por isso, não seria a minha escolha se tivesse uma pele oleosa.

desmaquilhantes-03.png

Neutrogena
Hydra Boost Gelée Milk Cleanser, Hydra Boost Water Gel Cleanser

Esta linha da Neutrogena tem como alvo as peles desidratadas. Ambos têm fórmulas super leves que ajudam a proteger a barreira da pele e reduzem as perdas de água ao longo do dia.  Há duas texturas disponíveis: um leite e um gel. Agora depende da vossa preferência. São ambos adequados a peles sensíveis.

 

Quando uso a Clarisonic, opto por usar um gel, mas se limpar manualmente a pele, vou variando entre mousse e leite. Depois de um dia ao sol, prefiro o leite, porque é menos agressivo para a pele.

Mais importante do que qualquer produto de limpeza é não falharmos este ritual. Claro que depois faz sentido escolhermos um produto eficaz e específico para a nossa pele, para que o dinheiro que gastamos em cremes não sejam em vão.