Beauty Skincare

Vitamin C-kin

July 3, 2017

A vitamina C (ou ácido ascórbico) tem inegáveis propriedades anti-idade. Pertence ao grupo das vitaminas antioxidantes juntamente com as vitaminas A e E e vai ter um papel importante na proteção contra oxidação provocada pelos raios UV, consequentemente no anti-envelhecimento e na remoção de manchas. Reduz ainda a inflamação da pele e promove a produção saudável de colagénio.

Estes benefícios traduzem-se numa pele mais luminosa, firme e com um melhor aspeto global. Eu já tinha experimentado umas ampolas que comprei na Well’s. Julgo que até vos mostrei no Instagram há bastante tempo. São de um laboratório chamado Repavar — eu nem sequer conhecia mas não havia mais oferta deste tipo de produtos e decidi experimentar. Agora temos mais opções no mercado e hoje falo-vos de três produtos que vão dar um boost de vitamina C à nossa pele.

IMG_2089.jpg

Clinique
Fresh Pressed™ 7-Day System with Pure Vitamin C

Esta novidade da Clinique funciona como um tratamento de 7 dias. São 7 pacotinhos com um detergente em pó rico em vitamina C para limpar o rosto em cada um dos dias do tratamento e um fluído com vitamina C 10% estabilizada para juntar ao hidratante de dia e de noite.

É importante usufruir do produto nos 7 dias que se seguem à abertura, porque só assim conseguimos tirar o melhor partido dele. A partir desses prazo, a vitamina C vai começar a oxidar, perdendo a sua eficácia.

A aplicação durante os 7 dias é muito simples: primeiro lavamos o rosto com o tal pó e um bocadinho de água, deixamos atuar 1 minuto e retiramos tudo. Depois basta juntar 2 ou 3 gotas do fluído ao nosso hidratante (de dia ou noite) e estamos prontas!

A pele deve ficar visivelmente mais firme, uniforme, luminosa, suave e com linhas e rugas atenuadas. Este tratamento pode ser usado por todos os tipos de pele.

IMG_2061.jpg

Mesoestetic
Anti-Aging Flash Ampoules

Esta é outra forma de saciar as necessidades da nossa pele. São ampolas de efeito imediato recheadinhas de vitamina C. Reduzem os sinais de fadiga, hidratam e iluminam, vão tonificar o rosto, redefinindo-o e atenuam rugas e linhas. Podem ainda servir de base para maquilhagem, aumentando a sua duração.

Aplicam-se no peito, pescoço e rosto de baixo para cima, massajando a pele até serem totalmente absorvidas. Também podem ser usadas por qualquer tipo de pele.

IMG_2094.jpgIMG_2096.jpg

Kiehl’s 
Powerful Strength Line-Reducing Concentrate

Saibam mais sobre este sérum mágico neste post.

Forever young, I wanna be forever young!
We do what we can! Ahahaha!