Beauty Hair Skincare

Friday Favorites #6

July 14, 2017

Já lá vão largos meses desde o último Friday Favorites! Esta sexta-feira voltamos aos favoritos da semana. Hoje conto-vos porque é que estes cinco produtos me cativaram.

Galénic 
Diffuseur de Beauté

A Galénic voltou em grande para o mercado da beleza e esta novidade deixou-me empolgada. Apesar de ter sido um lançamento de verão, acho que lhe vou dar mais uso no inverno, que é quando sinto a minha pele mais macilenta. O Diffuseur de Beauté é um creme com pó de rubi que vai iluminar a pele instantaneamente. Pode ser usado ocasionalmente, mas se sentirem necessidade podem usá-lo intensivamente durante 3 semanas para tratar e estimular a pele em profundidade. Também é um excelente primer de maquilhagem!

Pode ser usado por todos os tipos de pele. Nas peles secas não deve bastar no que toca à hidratação, por isso, deve complementar-se a rotina com o hidratante diário.

IMG_2836.jpg

Kiehl’s
Superbly Restorative Argan Body Lotion + Dry Oil

Para mim, este é o combo de sonho para manter uma pele bonita, hidratada e com um cheirinho delicioso. Ambos têm óleo de Argão e são enriquecidos com antioxidantes e ácidos gordos essenciais, que ajudam a manter a pele hidratada e reforçam as suas defesas. Fazem um escudo contra a ação dos radicais livres, melhoram a textura, tonificam e iluminam a pele.

Eu misturo um bocadinho de óleo com o creme para maximizar a hidratação e nutrição da minha pele. Como o óleo é seco, não fico excessivamente gordurosa. Para além disso, o óleo pode ser usado também no rosto e no cabelo. Estes dois são de sonho. Recomendo-os de olhos fechados!

IMG_2818.jpg

Guerlain
Météorites Baby Glow Touch

Finalmente um iluminador que para além do seu iluminar, corrige pequenas incorreções, graças à combinação de três pigmentos: o branco que ilumina na hora, o lilás que reflete a luz e o rosa que revigora o aspeto da nossa pele. O Baby Glow Touch foi idealizado para facilitar o strobing e deve ser aplicado por cima das maçãs do rosto, ao longo da cana do nariz e no contorno do lábio superior. É um iluminador em stick e a ideia é passar diretamente nas zonas a iluminar e depois esbater com os dedos ou com a ajuda de um pincel, para dar um ar mais natural. É super prático e para além disso tem um cheirinho tão bom!

IMG_2853.jpgIMG_2854.jpg

Glossier
Cloud Paint

Esperei alguns meses por estes dois. Apressei-me a mandá-los vir porque a Glossier estava com uma promoção que me parecia imperdível e como tenho uma amiga nos U.S., enviei para casa dela. Só lhe pus as mãos em cima há umas semanas. Para quem não conhece, o Cloud Paint não é mais do que blush em creme. Comprei as duas cores mais nudes, Dusk e Beam. Têm bastante pigmento, por isso, adivinho que durem imenso tempo. São fáceis de aplicar e reaplicar até ficarmos com a cor e o glow desejados.

IMG_2865.jpgIMG_2870.jpgIMG_2872.jpg

Shu Uemura
Blow Dry Beautifier

Este é o mais recente lançamento desta que é uma das minhas marcas profissionais favoritas. O Blow Dry Beautifier é um produto para usar antes do brushing e reúne 5 vantagens:
1. é um primer, ou seja, vai preparar a fibra capilar;
2. vai nutrir a haste sem pesar e tem uma ação antioxidante;
3. suaviza o cabelo;
4. é um protetor térmico;
5. faz com que o cabelo fique com memória de forma, o que facilita se mudarmos de ideias em relação ao styling que queremos dar ao nosso cabelo.

É por estas razões que é chamado o primeiro BB para cabelo. Existem duas fórmulas diferentes: o sérum para cabelos finos (o meu) e o creme para cabelos grossos. Como disse atrás não pesa nada nem o deixa oleoso. Tem um efeito nude. E, para quem anda sempre a torturar o cabelo com secador e/ou prancha, é um ótimo produto para ter à mão.

IMG_3661.jpg

Espero que tenham gostado desde comeback! :)