Beauty Skincare Summer Travel

Vacation Mode: On

July 29, 2017

Ainda não temos férias marcadas, mas a ideia é não gastar muito dinheiro, visto que a nossa ida ao Japão foi bastante dispendiosa. Devemos ir no fim da agosto ou início de setembro. De qualquer forma decidi fazer este post porque sei que muitas de vós vão mais cedo (ou já foram!).

Quando chega a altura de fazer as malas, tenho sempre de lutar contra o impulso de levar tudo e mais alguma coisa. Especialmente quando vamos para fora. Tanto pelo peso e pelo incómodo que é andar a arrastar quilos de bagagem, mas também pelo espaço que não deixo para abastecer de goodies.

Já comecei a pensar no que levaria no meu beauty bag, mas ainda estou muito indecisa em relação a alguns produtos. Para a limpeza, a Clarisonic não me pode falhar, depois só preciso de um gel. Uma boa opção é este travel size de calêndula da Kiehl’s que eu tenho em full size e adoro. E claro, para antes e depois do tratamento, a minha Eau de Beauté da Caudalie, que este ano faz 20 anos.

IMG_5863.jpg

Para hidratar a pele ponderei levar o Vine[Activ] da Caudalie para o dia, o Lierac Magnificence Nuit para a noite. Para o corpo e começando pelos pés, que teimam em secar todo o verão,  o meu creme favorito da ISDIN: Ureadin 30 ou 40 com ureia. Para as mãos, o Ultimate Strength Hand Salve da Kiehl’s e para o corpo ainda está em standby, porque travel sizes de corpo só dão para dois dias! Este é o Baume Corps Super Hydrantant da Clarins, um dos meus favoritos em ponto pequeno. Por fim, a mini máscara Turmeric and Cranberry Seed da Kiehl’s para dar um boost de energia à pele.

IMG_5842.jpg

Quanto à proteção solar, o óleo Broad Spectrum da Clinique para o corpo pareceu-me uma boa opção e além disso a embalagem não é gigante e pesada. Para o cabelo, escolhi os Schwarzkopf BC Sun Protect condicionador em spray e protetor com shimmer.

O sérum Sunissime after-sun da Lierac vai como reforço, para ajudar a pele a recuperar da exposição solar e o batom Bariésun com SPF30 da Uriage é um essencial porque os meus lábios são muito sensíveis ao sol.

IMG_5874.jpg

E como verão não é verão sem um bocadinho de shimmer, ou levo o Huile Prodigieuse da Nuxe ou o Sublime Tan da Eisenberg para sublimar o bronzeado (se conseguir ficar com uma corzinha). Também ponderei levar um protetor com cor como o Super Soin Solaire Teinté da Sisley Paris ou o Dry Touch Color da ISDIN.

Mas agora chegam as dúvidas: levo um protetor solar com cor, ou um bb/cc/dd/ee (whatever) cream para substituir o creme de dia e o protetor? Mas e se não me apetecer usar cor? Posso sempre levar um protetor normal e umas shade drops e costumizar a minha base. Levei as 365 Sun-Kissed Drops da Lancaster para o Japão e não me arrependi nada! Mas também tenho o BIY da Clinique e as Skin Drops da ISDIN. São todoos práticos e não ocupam muito espaço.

IMG_5872.jpg

Por outro lado, um bb/cc/dd/ee cream poupava-me algum espaço por ser um tudo-em-1. Mas qual? :D No menu tenho quatro que gosto bastante: o Enlighten E·E (SPF30) da Estée Lauder, o Caudalie Fluide Teinté Peau Parfaite (SPF20), o Ultimate W+ BB Cream (SPF50) da Mesoestetic e o Actively Correcting & Beautifying BB Cream da Kiehl’s. Teria de recorrer ao infalível um-dó-li-tá.

IMG_5865.jpg

Ainda me falta a maquilhagem e o perfume, mas isso fica para outro episódio. Contem-me: também é um filme para vocês fazer uma seleção do que levar para férias?