Beauty Skincare

Bedside Secrets

August 2, 2017

mãos. f.
substantivo feminino
extremidade do braço humano a partir do pulso, que serve para o tacto e apreensão dos objectos.

Usamos as mãos para tudo, mas nem sempre cuidamos delas como devíamos. No meu caso, tenho sempre imensas coisas para fazer que exigem ter as mãos secas e acaba por não ser prático meter creme. Conduzir, cozinhar, trabalhar, tudo parece impedimento para hidratar as mãos. O contacto com detergentes só piora o estado na nossa pele, que se vai ressentir com as mudanças de pH.

A esfoliação semanal fica muitas vezes esquecida, mas é de extrema importância. Não vale a pena gastar creme em células mortas. Hidratar as mãos é o mínimo que podemos fazer e a noite parece-me o momento perfeito para lhes dar um empurrãozinho. Arranjei umas luvas de algodão (que comprei na farmácia) para o creme não ficar todo nos lençóis ou na minha cara. Uma vez por semana, tento aplicar uma boa camada de creme, massajar e dormir com as luvas. Acordo de manhã com pele de bebé. Dura é pouco tempo. Sadly.

Se têm sempre as mãos secas, este é o meu bedside secret! Experimentem! Podem fazer todos os dias, mas eu não me dou ao trabalho. Muitas vezes nem me ocorre! Fica a dica! :)