Beauty Hair News

Shu Uemura: 50 Anos de Cleansing Oil

September 24, 2017

Shu Uemura era um maquilhador proclamado em Hollywood. Desde sempre considerou o tratamento do cabelo um passo essencial na rotina de beleza de uma mulher. Só em 2007 é que nasceu a Shu Uemura Art of Hair.

O Cleansing Oil surge em 1967 como um desmaquilhante e não como um champô. Depois evoluiu e chegou até nós com três fórmulas adaptadas a determinadas necessidades para uma limpeza profunda, sem parabenos e sem silicones. E se os cabelos oleosos já estão a pensar em fechar a janela, quero dizer-vos que esta linha tem um champô para vocês (verde). Sim, óleo que remove óleo. Existe ainda um condicionador que estou desejosa de experimentar.

IMG_8519.jpgIMG_8546.jpg

Para comemorar este meio século de existência, a Shu Uemura lança o seu icónico Cleansing Oil numa edição limitada de 140mL. Uma boa aposta para quem quer experimentar e um tamanho bem mais prático para viajar.

IMG_8506.jpg1.png

O local escolhido para celebrar este aniversário foi o 244 Avenida, um dos salões onde podem ter uma experiência Shu Uemura, em Lisboa. Eu tive a minha e fiquei muito bem impressionada com o espaço. Têm uma sala para lavar o cabelo — escura, com pequenos pontos de luz e um cheiro maravilhoso no ar. As cadeiras deram lugar a uma espécie de cama, onde nos deitamos enquanto nos lavam o cabelo e nos fazem a tão desejada massagem capilar. O melhor de tudo é que não ficamos com o pescoço em tensão, nem a doer por encaixar no lavatório. Condições perfeitas para aproveitar o momento de relaxamento.

Depois de fazer o diagnóstico, foi-me aconselhada uma máscara personalizada que se chama Master Ceremony e só está disponível em salão. Compreende uma base e 3 Master Serums que se combinam de acordo com as necessidades do cabelo. Cada um tem um objectivo específico: reparação, nutrição ou brilho. Só vos digo que o meu cabelo ficou incrível. Super sedoso ao toque e bem desembaraçado.

IMG_8563.jpg

Serums.jpg

IMG_8559.jpg

Saí do salão a pensar que precisava de voltar para fazer outra Master Ceremony.
Se ainda não conhecem a marca e os produtos, aconselho-vos vivamente a terem pelo menos uma experiência. Não precisarão de mais nenhuma para se renderem! :)

Happy Birthday, Cleansing Oil!