Food News

The Barista in me.

September 26, 2017

Mais uma edição do Atelier Nespresso, mais uma experiência memorável. Desta vez, as estrelas foram a nova coleção de edição limitada Barista e a nova máquina Latissima One, que chegará às lojas em outubro.

O open space estava divido em várias zonas. À entrada tinha uma espécie de exposição com máquinas, ao lado uma zona de lounge, onde foi feita a apresentação, um espaço de refeição e uma zona para o workshop com o barista Tiago Nunes..

IMG_8659-2.jpgIMG_8671-2.jpgIMG_8684.jpgIMG_8688-2.jpg

No workshop aprendemos a tirar partido das funcionalidades da nova máquina, mas também usámos uma outra máquina e o Aeroccino para fazer macchiatos e cappuccinos. Ainda aprendemos a decorar com toppings e usando o creme de leite.

IMG_8716.jpgIMG_8734.jpgIMG_8729.jpg

Como sempre, a Nespresso proporciona-nos uma experiência gastronómica inesquecível. Desta vez, o chef Henrique Sá Pessoa preparou-nos um brunch delicioso.

IMG_8754.jpgIMG_8759.jpg

Começámos com tártaro de beterraba e trigo sarraceno. Para acompanhar bebi um sumo de abacaxi.

IMG_8768.jpgIMG_8774.jpg

De seguida, serviram-nos dos melhores scones que já comi. Scones de especiarias com queijo de S. Jorge acompanhados com manteiga, compota de tomate e de abóbora.

IMG_8780.jpg

Eu que nem sou de comer bacon, devorei este slider num ápice! Chama-se BLT (Bacon, Lettuce, Tomato) e é claramente um prato americano.

IMG_8786.jpg

Não sou fã de gorgonzola, por isso este cocotte foi de todos os pratos o que menos gostei só mesmo pelo sabor intenso do queijo. Abacate e ovo nunca me deixaram mal.

IMG_8798.jpg

Para acompanhar o meu prego de novilho maturado no pão com maionese de miso, pedi uma limonada de café que toda a gente dizia ser incrível.

IMG_8808.jpg

Entrámos nas sobremesas. Esta era waffle com banana e caramelo salgado. Parece simples, mas os sabores eram tudo. Repetia na boa. 5 vezes, diria.

IMG_8809.jpg

Por fim, um Corto da nova coleção Barista, um bolinho-crumble de chocolate e um pastelinho de leite creme, que aproveitei para repetir. Estas bolsinhas de massa filo explodiam na boca e soltavam um leite creme delicioso.

Mais uma experiência gastronómica proporcionada pela Nespresso, pela qual me sinto muito agradecida. Estava tudo maravilhoso!

IMG_8826.jpg

E para finalizar, aqui está a nova Lattissima One. Esqueci a Expert assim que a vi a funcionar. Cá em casa temos a Aeroccino para fazer creme de leite, mas esta nova máquina é um tudo-em-1. E não há desperdícios de leite nem leite espalhado na banca quando alguém ignora a parte onde diz MAX.

IMG_8834.jpg

Já tinha tentado fazer as minhas receitas de leite caseiras, mas no Atelier Nespresso senti-me uma verdadeira pro. Desde então já experimentei fazer macchiatos com todos os truques que aprendi e o creme de leite ficou muito melhor. Agora poder fazer tudo só com apenas um gesto era awesome. Latissima One, come to mama!