Life Wedding

The Proposal.

December 27, 2017

One cannot plan for the unexpected.

15 de dezembro de 2017 
Tinha ficado combinado irmos jantar com uns amigos na véspera do aniversário do Fred, para fazermos uma noite de jogos de tabuleiro e festejarmos com ele logo depois das doze badaladas. Quando há bebés no círculo de amigos, os planos são bem mais cozy! Mas nada fazia prever que o pedido ia acontecer neste dia e desta forma.

Depois de jantar, viemos cá para casa. Eu tinha comprado um bolo e fui levando mais uns petiscos para a sala enquanto eles estavam no escritório com o Fred. A certa altura fui lá e disse na brincadeira “Malta, eu acho que há um anel escondido algures nesta divisão! Quem encontrar, ganha!”. Toda a gente se riu e perguntou “Ai é?!”. Apenas um dos amigos sabia que, de facto, havia ali um anel à espera de entrar em ação. Eu estava longe de saber que era verdade!

O Fred, um bocado na brincadeira, um bocado sem jeito, puxa dois livros da estante e chama a C., que deu dois passos à frente e espreitou. O sorriso deu lugar ao choque. A cara dela denunciou-a. Estava ali qualquer coisa e só podia ser o anel. No entanto, ainda tentou fintar-me com psicologia inversa, insistindo para espreitar, para confirmar que não estava lá nada. Dei dois passos em frente e a C. parou-me imediatamentecom um “Nããããããããããããoooo!!!”.  Ahahaha!

IMG_6859

Foi neste momento em que o Fred, super nervoso, tira o pacote ainda embrulhado da estante, rasga o embrulho branco lacrado, ajoelha-se e pergunta:

“Casas comigo ou não?!”

Eu só disse “Não faças isso! Não tenho as unhas feitas!” — Podem rir, mas eu pedi-lhe ao longo destes meses de espera para só me pedir em casamento se eu tivesse as mãos em condições! Para além do mais, o escritório era a divisão mais desorganizada da casa porque tínhamos estado a tirar umas coisas para levar para casa dos meus pais (o nosso armazém privado).

Ainda lhe disse que ia fazer suspense durante uns meses (muahahaha), mas abracei-o logo a seguir e disse que “Claro que SIM!“. À volta, os nossos amigos, boquiabertos, de sorrisos rasgados e em cima das caixas de arrumação, a caixa bordeaux , abandonada à sua sorte, enquanto com a conversa fluía.

COF COF — Baby, não te estás a esquecer de nada?

Todo nervoso e desajeitado, tentou chegar ao anel. Acho que nunca o tinha visto assim, mas essa vulnerabilidade é que torna os momentos especiais. Caixa dentro de caixa, este pedido foi uma matryoshka de emoções! E abrir a caixa final? Ahahaha! Era só carregar no botão, mas naquele momento, parecia a pior de todas as equações matemáticas. Felizmente, lá conseguiu abrir a caixa e colocou-me o anel no dedo. Ainda atordoados e de pernas a tremer, fomos para a sala e o Fred esteve a contar todas as peripécias desde a escolha do anel, à desculpa que me deu para ir à loja e ao drama de trazer o anel para casa, sem que eu desse conta.

Acabámos a noite como o planeado — a jogar Escrúpulos, um jogo de desafios éticos da década de 80, mas super atual. Aconselho!

IMG_6874-5.jpg

Para quem tem curiosidade, o meu anel é um Solitaire 1895, um clássico da Cartier.

IMG_6886-3.jpgIMG_6860-2.jpg

Telling the family

Decidimos guardar segredo até à noite seguinte porque tínhamos combinado jantar de aniversário com os nossos pais. Para estarmos num ambiente mais intimista e não darmos trabalho, optámos por encomendar chinês e comemos em casa dos pais do Fred.

Durante a tarde, fiz uma chamada de FaceTime com o meu irmão, a minha cunhada e a minha sobrinha, para lhes contar a novidade (eles vivem fora). Estivemos a fazer um brainstorming para decidir uma forma gira de contar aos nossos pais, tendo em conta que não tínhamos o tempo do nosso lado. Acabámos por decidir fazer fortune cookies. A ideia era gira e oportuna, visto que o jantar ia ser chinês — tinha tudo para resultar, sem levantar grandes suspeitas.

Escrevi umas oito frases diferentes, mas apenas uma era óbvia. Imprimi e recortei-as para ficarem prontas para os biscoitos. A primeira receita que fizemos não funcionou e o tempo começava a apertar. Estávamos ambos stressados e o Fred queria desistir da ideia, mas eu sou super teimosa, por isso, levei o plano até ao fim. E valeu a pena, porque ficaram deliciosos e a nossa família ficou com uma recordação mais especial do dia!

Agora há todo um casamento por planear! ♥

Sometimes, what you’re looking for
comes when you’re not looking at all.