Life Wedding

Bride Business

January 24, 2018

Ando a mil.

Um mês depois do pedido, criei um Trello para me organizar, comprei uma agenda só para o evento, visitei palácios, experimentei vestidos, instalei e desinstalei apps e cheguei a várias conclusões.

 

igreja.png

Sobre a cerimónia na igreja

Casar na igreja ou só por civil?
Este aspecto já tinha sido falado e foi consensual. O civil é obrigatório, mas decidimos optar pela igreja porque conseguimos uma cerimónia mais pessoal, em que não estamos claramente a assinar um contrato com direito a leitura de cartões de cidadão. Para mim, acima de tudo, é importante celebrar o amor — o nosso e o de todos os convidados. O drama vai ser encontrar um padre que faça uma homília bonita, sem secas e que nos fale ao coração. Uma vez estive num casamento em que o padre saiu do altar e veio falar com as famílias sobre como cada família tinha conhecido a noiva ou o noivo e foi awesome. Se conhecerem algum, por favor, partilhem!

Leituras
As leituras são uma escolha difícil. É quase impossível encontrar uma em que haja igualdade de género. Aparentemente, a mulher pertence desde sempre ao homem e deve ser submissa. NOPE. Not me. Felizmente, a Pipa, que casa em maio, adiantou-se e já me fez parte do trabalho de casa.

 

vestidoicon.png

Sobre o vestido

O vestido faz a noiva ou a  noiva faz o vestido?
A resposta é: depende. O ideal é encontrarmos um modelo bonito que favoreça as nossas formas. No primeiro dia de marcações experimentei coisas muito diferentes e quase todas me ficaram bem, mas também já ia com uma ideia do que não queria porque sabia que não me ia favorecer. Um dos exemplos foi um vestido 2-em-1, que dava para tirar uma saia. Ficava bem até tirar o que lhe dava piada. O vestido ficava com uma parte de baixo super simples e e num tecido que me marcava os ossos e evidenciava tudo o resto que preferimos não partilhar com o mundo.

A escolha
Estou longe de um veredicto, mas quanto a fazer ou comprar um vestido, nem precisei de pensar muito no assunto. Decidi que nunca faria um vestido de raiz. Não queria ter de lidar com o risco e com a desilusão. Sei que cada caso é um caso, mas ainda por cima, com o meu gosto camaleónico não seria tarefa fácil. Por isso, decidi que ia comprar um já feito. The thing is… Como é que eu posso escolher apenas UM vestido?!

 

111636-our-wedding.png

Os perigos de uma noiva online 

Possuídas pelo demo
O anel de noivado deve mudar a fase da lua e uma noiva nos seus primeiros dias de euforia perde a cabeça. Em mega excitex, inscrevi-me no casamentos.pt — que foi só a pior ideia de sempre. Para além dos emails constantes, é extremamente difícil usar o site para encontrar recomendações que se adequem à minha estética. Só lá fui dois dias espreitar a oferta de quintas e desisti.

Pinterest forever!
O Pinterest é o meu lugar de eleição para inspiração visual. Claro que já tinha uma data de boards preparadas para o grande dia, mas acabava por fazer pins para as minhas amigas que iam casando do que propriamente para mim. Agora o pedido deu mais sentido à demanda e tenho encontrado ideias bem giras. A decoração vai ser um drama porque me identifico com coisas muito diferentes — o mesmo posso dizer em relação ao vestido.

I discover I’m planning two weddings — the one inspired by Pinterest
and the one I can actually afford
.

Todas as dicas, conselhos e sugestões são bem-vindas!

TO BE CONTINUED…