Food Lisboa Restaurants

Juicy

February 2, 2018

Só abre portas na próxima segunda-feira, mas digo-vos já que vão querer esperar na fila! Juicy é o novo restaurante de comida saudável e sustentável da Baixa. Aqui, o menu é à base de plantas nos seus estados mais puros. O chef, Christian Mongendre, trabalhou com chefs com estrelas Michelin e criou um menu inspirado na natureza, que defende o bem-estar dos animais e pretende ter um impacto positivo na vida e na saúde. Tem um menu all-day e todas as opções estão preparadas para poderem levar e comer pelo caminho!

A carne, o peixe, os conservantes e os açucares refinados ficam à porta. Os ingredientes do bem vêm de fornecedores locais como o Freixo do Meio e a Cervejaria LX. E para a malta dos eventos, aqui fica a dica: eles têm um serviço de catering! ;)

IMG_9772-2.jpg

A música também faz parte do conceito, por isso, vão  encontrar um ambiente descontraído com ritmos funk, que torna a experiência ainda mais divertida! Até podem beber um cocktail biológico com álcool!

A decoração ficou a cargo de Joana Astolfi e a vibe é psicotropical. O tom salmão contrasta com o verde e os espelhos dão uma sensação de multidimensionalidade.

IMG_9821.jpgIMG_9744.jpg

E agora vamos ao que interessa: a comida. Vocês sabem que eu sou uma omnívora assumida e viciada em açúcar (sadly), mas a verdade é que não senti falta de proteína animal, nem de açucares. A comida é altamente deliciosa e os condimentos levam-nos para outras partes do mundo.

Do que provei, aconselho muito o Juicy Flat! É uma delícia! O pão integral é feito lá, diariamente, com uma mistura de especiarias chamada za’atar que é muito usada no Médio Oriente. Depois o recheio fica a cargo do chef ou de acordo com as nossas preferências! O meu tinha batata doce, curgete, hummus e outras maravilhas que não consegui identificar. A salada do dia tinha quinoa e estava igualmente boa! Tinha imenso sabor! Para acompanhar, recomendo uma dose de ‘nachos saudáveis’ (flatbread chips) com hummus. São viciantes.

IMG_9823.jpgIMG_9798.jpg

Achei importante partilhar o manifesto do projecto, para valorizarem também o que está por trás de uma refeição no Juicy.

Manifesto Juicy

Think Sustainably
Procura promover a redução das emissões de carbono e preservar o abastecimento de água doce do mundo. Apoia a agricultura biológica sustentável e defende que uma alimentação baseada em vegetais, frutas e plantas diminui drasticamente a nossa pegada ecológica. Para além disso, todas as embalagens take-away são Vegware.

No Left-overs
Minimizar os resto alimentares relacionados diretamente com a produção dos alimentos e bebidas é uma das suas premissas. Pretendem reutilizar os restos alimentares e também criar sinergias com entidades de responsabilidade social, que permitam uma parceria benéfica para as pessoas e para o meio ambiente.

Natural, Organic, Local
Usa apenas produtos de origem biológica, orgânica e local. Desta forma consegue que a qualidade das opções seja elevada, apresentando aos clientes os melhores pratos.

Health & Fun
O bar serve sumos que aliam o lado nutritivo ao saboroso. Os cocktails biológicos com álcool são servidos no período da noite com DJ ao vivo. A música é um dos pilares do conceito, que junta o estilo Soulful e Groovy. Comer de forma saudável, com boas energias e com divertimento à mistura.

IMG_9780.jpg

Para além destas iguarias deliciosamente saudáveis, o espaço está muito giro e acolhedor.  Fica mesmo a pedi-las para ir para o Instagram.  :) Não se esqueçam, abre só na 2.ª feira, dia 5 de fevereiro! Vegans ou não, tenho a certeza de que vão adorar.

Juicy
Rua de São Julião, 70
1100-526 Lisboa