Beauty Hair

Phyto[news]

March 15, 2018

Todos os anos, a Phyto traz-nos o melhor da botânica para os nossos cabelos. Hoje dou-vos a conhecer melhor algumas das novidades.

No ano passado pudemos conhecer a linha Phytomillesime — uma linha dedicada à proteção e à manutenção dos cabelos pintados e com madeixas. Todos os produtos da gama contêm extratos de maçã Red Love, conhecida pelo seu potencial antioxidante, que vai proteger a cor, enquanto que os extratos de flores e frutos de pomar vão ajudar a fechar a cutícula do cabelo, mantendo-o macio e brilhante e deixando a haste capilar com um aspeto saudável. Para além disso, esta linha tem um cheirinho delicioso!

Este ano, a família aumentou e damos as boas-vindas ao Phytomillesime Voile Protecteur de Couleur.

IMG_0950.jpg

Este é o último passo da rotina Phytomillesime e é um produto de acabamento, logo não deve ser enxaguado. Tem uma ação anti-desbotamento, graças à ação de um polímero bloqueador e do extrato de flor de girassol que ajudam a preservam a cor. Pode e deve ser usado diariamente, quer em cabelos húmidos, quer em cabelos secos.

 

storiescapa-lis-03.png

IMG_0960.jpg

A segunda novidade é uma upgrade na coloração em casa. Phytocolor Box é a nova experiência Phyto para pintar o cabelo de forma permanente, no conforto da nossa casa. Cada caixa contém todos os cuidados e utensílios que precisamos para não fazer uma big mess.

Numa Phytocolor Box podemos encontrar:

  • um cuidado repador, que preenche as imperfeições da fibra capilar, de modo a garantir uma distribuição uniforme da cor;
  • um creme protetor para o contorno facial, para evitar manchas de cor na nossa pele;
  • leite revelador, responsável pela implementação da cor;
  • um creme de coloração com pigmentos botânicos;
  • um condicionador sublimador para aplicar depois de enxaguar, que vai remover os excessos de pigmento, nutrir o cabelo e fixar a nova cor:
  • um mini Phytomillesime Véu Protetor de Cor, que reaviva a cor diariamente e cria uma capa protectora;
  • um pincel aplicador, para uma maior precisão na aplicação;
  • um par de luvas resistentes.

Para além disso podemos sempre guardar a caixa para arrumar algo — é bem gira.

IMG_0946.jpgIMG_0947.jpg

Por fim, A GRANDE NOVIDADE.

Eu tenho a sorte de ainda não ter um cabelo branco, mas sei que é uma questão de tempo. O aparecimento gradual de cabelos brancos deve-se uma falha na pigmentação capilar, pois há um défice de atividade da α-MSH (hormona estimuladora dos melanócitos alfa) e há uma degradação da melanina já existente, como consequência da falha do mecanismo antioxidante natural.

6 anos de investigação depois, a Phyto traz-nos um cuidado que reduz os cabelos brancos sem pintar. Como assim? —perguntam vocês. Memorizem este nome: Phyto RE30. Este cuidado repigmentante para cabelos brancos, atua na raíz do cabelo e devolve-lhe a cor. O segredo deste produto é o péptido n°30, constituído por 4 aminoácidos e capaz de “imitar” a ação da α-MSH, ao mesmo tempo que previne a oxidação da melanina já existente. O extrato de tulipa púrpura presente no RE30, vai atuar sobre uma família de proteínas essenciais à ligação da queratina capilar — as KAPs, ajudando a reforçar a resistência, força e flexibilidade do cabelo.

Este produto é tipo uma bruma, o que beneficia uma aplicação uniforme e tem uma textura tão leve que vamos continuar a sentir o cabelo limpo. É possível reduzir os cabelos brancos até 30%, mas não há volta a dar se todos os vossos cabelos não tiverem pigmento. Mas é o futuro, não é? :)

IMG_0961.jpg

A aplicação deve ser feita uma vez por dia (8 pulverizações por todo o couro cabeludo) no cabelo húmido ou seco e sem enxaguar.