Wedding

Bride Business: The Wedding Dress

March 17, 2018

Prontas para mais um update na novela wedding planning? :D
So far, ainda não tenho um decisão tomada — só dúvidas. Pensei que esta questão do vestido fosse mais simples, mas acho que depende de noiva para noiva. E se assim for, só posso concluir que não sou uma noiva fácil. :(

Há muitas coisas na balança e uma delas é o budget. Um vestido de noiva pode alcançar valores exorbitantes e isso mete ainda mais pressão na decisão. Identifico-me com estilos muito diferentes e não tem sido fácil. Também não acho sensato gastar rios de dinheiro num vestido para um dia que não se vai resumir ao vestido. Mas claro, gostava de ir bonita e de acordo com as minhas expectativas. Vou continuar a contar-vos a minha tour pelas lojas.

 

Laure de Sagazan

Tinha marcado uma visita à loja quando fui a Barcelona, mas desmarquei assim que descobri que havia uma Laure de Sagazan na Lx Factory. Preferi gastar esse tempo em Barcelona para passear. Na semana depois de regressar, fiz a marcação e fui até lá. O espaço é giro, mas completamente diferente do que se pode esperar quando se pensa numa loja de vestidos de noiva. Sentei-me a folhear o catálogo e escolhi cinco modelos para experimentar. Dos cinco, fiquei com dois favoritos. As mais valias de ambos eram os bonitos decotes em V nas costas. Eram lindos, mas parecia faltar qualquer coisa. Laure de Sagazan é o estilo ideal para um casamento rústico, no campo ou na floresta. Não sei se é bem aquilo que tinha em mente. Mas adorei os vestidos e o tecido. E mais uma vez não pude tirar fotos, por isso é quase como se não tivesse acontecido.

46E9EE46-1E17-48E2-B964-27B5FDB373D5.jpg93D57F27-6ADE-4546-BA78-ED5C08BE1CB9.jpg

 

Nova Noiva

Esta loja é mesmo ao lado da Gulbenkian. Quero começar por dizer que a senhora que nos atendeu era uma doçura. Eu levava alguns modelos St.Patrick para experimentar, mas não havia um único da minha lista que a senhora tivesse. Então andámos a explorar um a um para ver que modelos é que eu gostaria de experimentar. Devemos ter escolhido uns cinco. Foi aqui que experimentei o único vestido A line — o estilo de princesa, que sempre excluí por não não me identificar e não fazer sentido ficar a quase um metro de distância do Fred. Mas isto são gostos. O vestido tinha pormenores bonitos e vestia super bem, mas não era a minha cena. Depois vesti um sereia que era lindo por trás e péssimo pela frente. Houve um outro sereia de manga comprida que me metia mais 40 anos em cima! Ainda rimos um bocado, mas quis tirá-lo logo.

Experimentei outro todo liso, com umas costas bonitas, que até tinha uns fios de pedrinhas que passavam por cima da pele, mas já estava a ver aquilo tudo a partir-se antes do casamento. O último tinha umas costas diferentes, mas a parte de frente não me favorecia. Ficava bem, mas era só ok. Aqui nenhum deslumbrou. Mas saí daqui com o coração quente, porque a senhora era mesmo muito querida. Fez-me sentir especial.

E2829BAA-5E8E-42BA-9326-E524E9D72B09.jpg

 

Le Spose di Milano

Dica: se houver marcas que querem mesmo experimentar nunca digam qual é o vosso orçamento.

Eu fui burra e disse. Quando fui a Milão, o meu objectivo principal era experimentar Flora, mas já que lá ia, gostava também de experimentar modelos Berta Costarellos, que não ia encontrar em Portugal ou Espanha. A Le Spose di Milano tem desde as marcas mais acessíveis a às que podem chegar aos €12.000 (ou mais). A loja é enorme e a sala onde experimentei era grande e com um espelho tripartido lindo. Falei-lhe logo dos Berta, ela mostrou-mos, mas sacou da folha e disse que ficavam bem acima do meu orçamento. Ou seja, não houve Berta nem Costarellos para ninguém. Então, convidou-me a ver e a experimentar modelos de Yolan Cris, que são boho, mas um bocado forinha. Desde grandes aberturas, a rendas pesadas, referências a lingerie — estão a imaginar, right? Ficavam bem, mas nope. Ainda experimentei um Aire e um Rosa Clará, mas nah. A senhora foi muito queria e fez uma ginástica para falar inglês comigo. Por vezes lá havia palavras que ela não sabia em inglês e dizia em italiano e como eram próximas do português, conseguimos sempre entender-nos. Balanço: zero Berta, zero Costarellos. :(

BAB51278-71D5-4228-BCBC-4FDF6E0E1E19.jpg391C0F82-C93B-4AB0-9B4C-1C47C3E309C0.jpg
Antonella del Brusco

Acabei por decidir não ir. Esta era a minha grande esperança: tinha a certeza que depois de experimentar os modelos da Flora, ia chegar ao fim desta demanda pelo vestido. A razão era muito simples: os vestidos ficavam acima do meu budget e ainda tinha de pagar €150 para os experimentar. Caso não comprasse lá, esse dinheiro ardia. Ainda ponderei muito, mas tomei a decisão que achei mais sensata. Tenho-a entalada, unfortunately. Tinha a certeza que ia casar num Flora. :( E como vêem, a viagem a Milão acabou por se resumir a tempo de qualidade com a minha madrinha. Nem tudo é mau, I guess.

 

O tempo está a começar a apertar e não posso demorar muito a tomar a grande decisão. Até agora Rime Arodaky vai na frente. Ainda vou a uma loja em Vigo e vou tentar ver umas que me aconselharam em Lisboa. Não percam o próximo episódio! Ahahaha!