Beauty Hair Skincare

Le Bain Gourmand

March 19, 2018

O banho é aquele momento do dia em que aproveito para relaxar. Há poucas coisas que me relaxem tanto e ando numa fase em que preciso de valorizar estes bocadinhos. Sejam 5 ou 10 minutos, quanto mais sensorial for a experiência do meu duche, maior a probabilidade de esquecer as minhas preocupações e conseguir usufruir do meu momento.

Gosto do cair na água quente na pele, mas há uns quantos produtos elevam toda a experiência do banho e fazem a diferença pela sua textura, pelo seu aroma ou pelo efeito que têm no meu cabelo e na minha pele.

I. Rituals The Ritual of Dao Scented Candle uma vela aromática com um perfume relaxante.
II. The Body Shop Brazilian Cupuaçu Scrub-in-Oil — um esfoliante de corpo com uma fragrância quente e sensual, que deixa a pele imediatamente hidratada graças à sua base de óleo.
II. Rituals The Ritual of Ayurveda — um gel de banho em mousse com um fragrância envolvente e sexy. Toda a experiência que o envolve, leva-me a concluir que é o melhor e o mais sensorial que já usei, so far.
IV. Shu Uemura Cleansing Oil Shampoo — o icónico champô para cabelos e couros cabeludos normaiscom uma textura leve, que lava sem pesar.
V. Shu Uemura Ultimate Remedy Extreme Restoration Conditioner — o condicionador para cabelos muito danificados (como é o meu caso, por usar secador e placa). Pontos a favor: tem uma textura bastante rica e nutritiva, não pesa e tem um perfume muito bom. Vai fortificar a haste, evitando que o cabelo se parta.
VI. Phyto Phytokératine Extrême Mask — uma máscara para cabelos secos e danificados, que repara, nutre, evita a quebra e dá suavidade e brilho aos cabelos. Tem uma textura rica, como seria de esperar e claro, um aroma que faz as delícias dos deuses da botânica.
VII. Rituals The Ritual of Ayurveda Hand Scrub  — esfoliante de mãos desintoxicante que depois de usado deixa as mãos imediatamente hidratadas.
VIII. Caudalie Crème Goummante Douce — um esfoliante suave apto para pele sensíveis. Tem um grão fininho, o que o torna menos abrasivo.
IX. Clarisonic Mia Fit 2 Cleansing Brush — com a Clarisonic sinto que a pele do rosto, para além de limpa em profundidade, fica mais polida e luminosa. E dá imenso jeito poder usá-la no banho!
X. Lancôme Miel en Mousse — o desmaquilhante mais guloso que já usei. Tem uma textura de mel, um cheirinho suave e deixa a pele com um toque incrível.
XI. Shu Uemura Ultimate Remedy Extreme Restoration Duo-Serum — um tratamento leave-in para prevenir pontas espigadas, reparar a haste e fechar a cutícula.
XII. Shu Uemura Paddle Hair Brush — melhor escova de sempre! Dá-me imenso prazer escovar o cabelo com a Paddle. Tem fibras naturais e sintéticas que massajam e estimulam o couro cabeludo, ajuda a distribuir a gordura natural do cabelo pela haste e desembaraça sem magoar. Só deve ser usada com o cabelo seco (mas às vezes faço batota).
XIII. Kiehl’s Smoothing Oil-Infused Leave-In Concentrate — para usar com o cabelo molhado e ou seco, como protetor térmico e auxiliar de styling. Ajuda a controlar o frizz sem pesar.
XIV. Rituals The Ritual of Dao Relaxing Serum — é um sérum relaxante, para combater o stress. É um tubinho com um aplicador roll-on em metal que ajuda a fazer uma pequena massagem em pontos estratégicos para ajudar a libertar a tensão.
XV. Kiehl’s Superlative Argan Oil Body Lotion — um creme de corpo super envolvente e hidratante, com um cheirinho maravilhoso. Uma grande vantagem é ser rapidamente absorvido.
XVI. Caudalie Eau de Beauté — “primeiro estranha-se, depois entranha-se”, nunca este dito popular fez tanto sentido. O cheiro botânico e intenso deste spray milagroso pode assustar a maior parte de nós na primeira utilização, mas depois não vamos querer outra coisa.

Deixem-me o vosso feedback se já tiverem experimentado algum destes produtos ou caso tenham alguma sugestão de um produto que eu não posso deixar de experimentar e que me ajude a relaxar! :)