Makeup News

Be an Idole

April 2, 2018

Believe it or not, esta é a minha primeira base Lancôme.
Nesta caixa-maravilha, vem toda a família de longa duração aconselhada para todos os tipos de pele —  Teint Idole Ultra Wear — e ainda uma novidade que me deixou super entusiasmada!

IMG_3233.jpgIMG_3361.jpg

 

Lancôme Teint Idole Ultra Wear
Foundation

Esta não seria a minha primeira escolha, admito. Como já vos disse, sou de bases com pouca cobertura, efeito naked, leves e sem acabamento em pó. Possivelmente, a base que cumpriria os meus requisitos habituais seria a Nude Miracle De qualquer forma, quero muito contar-vos todos os benefícios desta base de longa duração, que é um bestseller da Lancôme.

É uma base oil-free, muito confortável, com grande poder de cobertura, que não transfere, não mancha e não se altera ao longo do dia, graças aos seus pigmentos, que mantêm o pH da pele constante. Tem ainda partículas de sílica e perlite que absorvem o excesso de oleosidade. Acho que esta pode ser a base de sonho para quem gosta de cobertura e para quem tem pele oleosa e/ou sensível. O acabamento é mate aveludado e, para minha surpresa muito natural (não fica em pó).

Está disponível em 40 tons diferentes, para que seja mais fácil encontrarmos o match perfeito para a nossa pele. And guess what! Esta é a base que a Lancôme aconselha para maquilhagem de noiva. Que pertinente! :D Saibam mais aqui.

IMG_3367.jpg

Lancôme Teint Idole Ultra Wear
Stick

Este stick mate pode ser usado como base, para contorno ou simplesmente para retocar ou corrigir. É um pó cremoso muito leve e pigmentado, oil-free, tem um SPF 21 e não causa obstrução dos poros.

O único stick que experimentei antes deste foi um da Chanel que comprei especificamente para contouring e a aplicação é super simples. E penso que é a melhor forma de usar o stick. O formato torna-o muito prático para andar na carteira.

Pode ser usado por todos os tipos de pele e há 20 tons diferentes.

IMG_3218.jpgIMG_3217.jpg

Lancôme Teint Idole Ultra Wear
Camouflage

O corretor da família Ultra Wear é muito pigmentado e tal como o nome diz, vai ajudar a camuflar imperfeições, sem pesar e sem quebrar. Não tem parabenos, sulfatos ou ftalatos e ganhou o Allure Best of Beauty Award no ano passado — fica a dica!

IMG_3223.jpg

Lancôme Teint Idole Ultra Wear
Custom Drops

Para mim, esta é a grande novidade deste ano. Tive oportunidade de experimentar um deles no brunch da Lancommunity na Ladurée e fiquei maravilhada. Consigo arranjar-vos um motivo para os quererem todos! Um é para strobing, outro para contouring e dois iluminadores  — um rosado, perfeito para as estações frias ou para o início da primavera e um bronze para o verão. Estas gotas podem ser usadas de acordo com o seu propósito ou então misturadas com a base.

O formato em conta-gotas não é o mais prático. Isto porque o produto em si não é muito líquido. Seria mais eficiente em bisnaga, mas admito que este packaging é mais interessante.

IMG_3216.jpg

Apesar do grande poder de cobertura, esta coleção tem um acabamento mate natural. Ontem experimentei maquilhar a Sara com estes produtos. Ela tem uma pele oleosa desidratada e adorou o resultado! Mostro-vos o antes e o depois nas Stories de hoje.