Beauty News Skincare

The Ritual of Namasté — Um novo ritual

April 10, 2018

namasté
[nah-mas-tay]
I bow to you.
My soul honors your soul.
I honor the light, love, truth, beauty
& peace within you, because it is also
within me. In sharing these things we are
united, we are the same, we are one.

 

A Rituals traz-nos uma grande novidade nesta primavera. É com este humilde gesto que a marca define a sua posição perante a natureza e perante a nossa beleza natural. The Ritual of Namasté é  nova linha de cuidados de pele, desenvolvida com ingredientes naturais ou de origem natural, recolhidos de forma responsável. Já tínhamos rituais para quase tudo — faltava este. É para homem e mulher, por isso, não os deixem fora! Até podem tornar a vossa rotina de beleza num ritual a dois.

Não esperem encontrar as fragrâncias marcantes nestes produtos. Como são naturais, não têm qualquer aroma artificial. Quase podíamos dizer que todos os produtos são vegan, mas na coleção para peles maduras há um creme feito com cera de abelha. Mas mais uma vez — esta matéria-prima é recolhida de forma sustentável, provocando o mínimo impacto possível nos ecossistemas das abelhas.

IMG_2888.jpg

Há uma linha de limpeza e quatro linhas diferentes de cuidades, cada uma com o seu propósito, mas podemos cruzar as linhas e escolher os produtos que melhor se adaptam às necessidades da nossa (exigente) pele, bem como à nossa preferência no que toca às texturas. O packaging é absolutamente delicioso e apetece ter tudo em exposição permanente!

 

glow.pngA linha Glow, já nos convence só pelo nome. É uma gama anti-idade para uma faixa etária entre os 30 e 45 anos. A flor de açafrão está na ribalta da fórmula graças ao seu poder antioxidante e antirrugas. Já o lótus sagrado, presente em todas as linhas, é usado pelas sua capacidade de acalmar e suavizar a pele. Juntos, vão ajudar nos processos de  regeneração, combatendo os primeiros sinais do passar do tempo. O resultado: uma pele mais luminosa e radiante e linhas finas atenuadas.

Podemos contar com um creme de dia e de noite, um concentrado para o contorno de olhos, um sérum, um óleo facial, uma essência e ampolas para um efeito flash.

 

ageless.png
Ageless é a linha dedicada às peles maduras. A sua fórmula visa remodelar e estimular a regeneração da pele, graças ao gotu kola, com as suas propriedades anti-envelhecimento e regeneradoras e ao lótus sagrado, cujos benefícios já descrevi em cima. Para além de ajudarem a diminuir os sinais visíveis do envelhecimento, vão dar mais firmeza à pele madura, deixando mais suave, firme e uniforme.

Nesta gama, podemos contar com creme de dia e de noite, um sérum, um creme de olhos, um óleo facial e ampolas.

 

hydrating.png
As peles desidratadas vão querer sentir as texturas super hidratantes da linha Hydrating. Os produtos vão hidratar intensamente a pele, protegendo-a contra o stress da cidade. Os antioxidantes de plantas presentes nas suas fórmulas vão ajudar a preservar o aspeto jovem da pele, protegendo-a dos fatores externos. A rosa indiana é usada pelas suas propriedades hidratantes e o lótus sagrado pela sua ação apaziguadora e suavizante. Em conjunto, estes ingredientes vão fortalecer a barreira natural de hidratação da pele, essencial na retenção dos níveis de hidratação ao longo do dia. Têm ainda ácido hialurónico, que vai ajudar a restaurar o equilíbrio de hidratação necessário.

Nesta linda temos um gel creme de dia e um creme de noite, um sérum, um face mist, uma loção para o contorno ocular e ampolas para dar um boost de hidratação à pele.

 

sensitive.png
Porque as peles mais sensíveis têm outro tipo de exigências, a Rituals criou uma gama destinada a acalmar e a suavizar a pele. O lótus sagrado é usado pelas suas propriedades calmantes e suavizantes e a paina-de-seda foi escolhida pelas suas propriedades anti-irritantes e calmantes. Todos os produtos da linhas foram, obviamente, testados dermatologicamente em peles sensíveis. Este ritual vai equilibrar, hidratar e acalmar a pele, reduzindo a vermelhidão e aquele calor horrível provocado pela rosácea. E claro, não contém perfumes ou álcool. Estão disponíveis apenas o creme de dia e o creme de noite, por isso podem complementar a rotina com produtos de outras linhas.

 

purifying.png
Esta é a linha de limpeza para todos os gostos. A acácia branca é usada como fonte de hidratação e lótus sagrado pelas suas características suavizantes e apaziguantes. A combinação destes dois vai limpar e a purificar a pele da poluição, deixando-a fresca e suave. Nesta coleção podemos contar com esfoliante, espuma, bálsamo, óleo e leite de limpeza, tónico, água micelar e duas máscaras.

 

IMG_2891.jpg

Esta relação consciente e responsável com a natureza, fez com a Rituals adoptasse uma postura eco chic — a venda de recargas para que possamos reutilizar a embalagem antiga, sem termos de descartar e voltar a comprar todo o packaging.

Ficaram curiosas? Pelo menos sei que o packaging não vos pode ter deixado indiferente! :)

IMG_2892.jpg