Food Lisboa Restaurants

Zero Zero ao fim do dia

May 9, 2018

Nada melhor para acabar o dia que um jantar tranquilo para alinhavar mais uns pormenores do casamento. Arrastei a minha madrinha Sara comigo e fomos até ao Zero Zero do Parque das Nações. Estava um fim de tarde bonito e quente e soube bem quebrar a rotina.

IMG_7880IMG_7881

Entrámos, dei o meu nome e fomos logo encaminhadas para a nossa mesa. Primeira impressão: isto é enorme. Ficámos mesmo ao lado da cozinha, exactamente onde empratavam as sobremesas. Não foi fácil! Ahahaha! Quando chegou a altura de fazer o pedido, aceitámos as sugestões que nos deram.

IMG_7889IMG_7918

Para entrada começámos com Carpaccio di Manzo com rúcula, pistácio e queijo pecorino. O queijo era forte demais para mim, que não sou apreciadora de queijos, mas a Sara gostou e comeu a minha parte. Os pistácios foram possivelmente os melhores que já comi na vida. Esta entrada, mesmo sem o queijo, era deliciosa — cheia de sabores fortes e texturas diferentes. Para beber, pedimos uma jarra de Sardegna, um mix de sumos de romã, limão, frutos vermelhos, jasmim e hortelã. Maravilha! 

IMG_7892

A ideia era pedir uma pasta e uma pizza para dividir. A sugestão para pasta foi Ravioli di Vitello e Funghi, mas devo confessar que não me surpreendeu e a culpa foi exclusivamente do recheio. De todos os pratos, foi o que menos gostei.

IMG_7903

A pizza aconselhada foi a Ortolana — leva tomate, mozzarella fiordilatte, beringela, courgette, pimentos, cogumelos e parmigiano reggiano 16 meses. Esta sim, estava ótima! Para a próxima quero provar o calzone.

IMG_7904

Para terminar a nossa refeição, provámos duas sobremesas: a Mousse di gianduja e Millefoglie al caramello salato. Esta última foi, sem dúvida, a favorita! As texturas e os sabores deram 10-0 à mousse.

IMG_7912IMG_7914

O serviço foi impecável e toda a experiência valeu a pena. O facto de não termos de esperar para nos sentarmos e termos conseguido estacionar perto também ajudou.

 

Zero Zero
Alameda dos Oceanos, lote 2.11.01H
1990-225 Parque das Nações,
Lisboa
T. 218 957 016
zerozero@pizzeriazerozero.pt