Japan Travel

Omiyage お土産 ♥ Parte 2

November 29, 2018
Continuamos na saga dos Omiyage!

Já no ano passado, queria ter trazido uma Kokeshi Doll, das tradicionais, mas adiei e depois já era tarde demais. Desta vez, não encontrei muitas e fiquei à espera da perfeita. Well, claro que voltei a não conseguir trazer. No aeroporto, encontrei esta Hello Kitty de uma coleção que só se vende mesmo no Japão e decidi trazer. Não substitui a outra, mas achei-lhe piada e como era exclusiva, fui em frente. Na Tokyu Hands, uma das lojas onde me perdia, comprei este utensílio para moldar arroz e tudo o que der! Não é o máximo?

Acho que é impossível ir ao Japão e não trazer estacionário. Isso ou é a designer gráfica em mim a falar. O Fred revirava os olhos com duas coisas: character shops e papelarias. Basicamente, paragens obrigatórias. Mesmo que já tivéssemos estado numa loja igual. De certeza que eu ia encontrar algo novo e especial. Ficava imenso tempo a explorar os papéis, os altos relevos, a utilidade que lhes daria se decidisse levá-los para casa. E sentia uma histeria infantil cá dentro. Parecia que tudo tinha sido feito para mim. Imaginem quão duro foi escolher.

IMG_7974.jpg

Desta coleção do arco-íris, trouxe tudo o que havia para trazer! I mean… Como não?! Depois os post it com o Monte Fuji e uns cartões de notas com um gatinho. Why not?

IMG_7979

Claro que os autocolantes foram uma escolha difícil. Estes posso usar também como separadores. Supacute!

IMG_7972.jpg

Na loja do Rilakkuma, em Kyoto, comprámos este urso. Não preciso de dizer mais nada, pois não? Nem precisámos de arranjar uma justificação, porque… kawaii! Um carimbo com um gatinho numa caneca, um gatinho para colocar nos cabos e um porta-chaves do Totoro — não julguem. :D (Eu sei, parece coisa má.)

IMG_7977.jpg

Do Aoyama Book Center (ABC), a nossa livraria favorita em Tóquio, trouxe este volume da coleção Brand, Balance. Foi difícil escolher, mas optei por este da Acne Studios.

Umas meias do Luna da Saylor Moon, umas com o dedão separado: com um Shiba Inu para o Fred e com um gatinho para mim. Queria as do cão, mas só havia para números grandes. -.-

IMG_7984.jpg

Mais uns Sony Angel para a coleção e duas tshirts querida:; uma dos Sirotan e outra dos Line Friends.

IMG_8039.jpgIMG_7999.jpg

To be continued…