Bride Business Wedding

Our Wedding: Engagement Session

December 2, 2018

Serra da Freita,
6 de outubro de 2018

Ao longo dos meses que antecederam o nosso casamento, houve muitas dúvidas em relação a fazer ou não a engagement session. Eu comecei por pensar que seria bom, porque ao contrário de mim, o Fred não gosta muito de ser fotografado e não está habituado. Acabaria de servir como um warmup para o casamento, no entanto era mais uma despesa a juntar ao orçamento.

Numa pesquisa no Instagram, descobri os Arte Magna, mas só lhes dei a devida atenção quando a minha madrinha de casamento os ponderou para o casamento dela. Eu já tinha escolhido os meus há muitos meses e o orçamento deles era mais alto do que eu estava disposta a pagar nesta decisão de última hora.

Foi então que, a duas semanas do grande dia, contactei a Teresa e o Dado. Mega descontraídos e super disponíveis, lá nos arranjaram uma tarde para conseguirmos fazer a sessão. Com a cabeça em modo empadão, não consegui pensar num sítio onde fizesse sentido para mim fotografar. Confiámos neles e marcámos encontro na Serra da Freita, naquele fim de tarde bonito e ventoso.

017 - Diana & Fred.jpg018---Diana-&-Fred020---Diana-&-Fred

A empatia foi imediata. Não sei se foi por serem também um casal, mas a boa disposição de ambas as partes fez com que já estivéssemos a contar histórias da nossa vida e a rir à brava nos primeiros cinco minutos. Eles ajudaram-nos a contornar aquele feeling sem jeito do what am I doing here?, que surge naturalmente quando temos de nos expor a quem não conhecemos. E acima de tudo, não nos fizeram sentir awkward, nem tivemos de encenar algo que não somos. Rimos dos abraços desarticulados do Fred, da queda do Dado, do meu modo camera-ready, do entusiasmo destes dois a cada nuvem, raio de sol e dos efeitos visuais que ficaram a cargo dos pés da Teresa.

026---Diana-&-Fred.png031---Diana-&-Fred.png032---Diana-&-Fred.png047---Diana-&-Fred.png

A Serra da Freita foi efectivamente um sítio bem escolhido! Tínhamos cenários para várias tardes de sessões! :) Lindo, lindo. Fiquei com vontade de voltar. Quanto às fotos, é impossível ter uma favorita. Aqui têm apenas uma amostra do que foi a sessão.

055---Diana-&-Fred053---Diana-&-Fred085---Diana-&-Fred087---Diana-&-Fred091---Diana-&-Fred095---Diana-&-Fred094---Diana-&-Fred.png

Estava um vento gélido e quando passámos para este terceiro cenário já tinha basicamente anoitecido. A luz que vêem é a magia das mãos deles. A Teresa facilitou-me a vida e emprestou-me um cachecol super quentinho. Juro que fui para casa a pensar — pronto, amanhã estou constipada. Mas no dia seguinte estava fina! Ainda ficámos uns minutos a falar dentro do carro antes de irmos embora e regressámos a casa de coração cheio, por aquela tarde tão bem passada. Ainda fomos a trocar mensagens com eles — foi realmente bom.

101---Diana-&-Fred1.png109---Diana-&-Fred107---Diana-&-Fred

O Fred mostrou ser um natural e saiu-se muito melhor do que ele próprio estava à espera. Quando no dia seguinte recebemos umas fotografias em modo teaser, delirámos. Quando a Sara viu estas fotos, ficou sem dúvidas em relação à escolha dos fotógrafos para o casamento dela. E eu fiquei toda contente por poder revê-los em breve! O meu pai estava maravilhado a ver cada foto. Só dizia que tínhamos aqui material para poster! Ahahahaah! Até fiquei com vontade de lhes oferecer uma sessão, quem sabe, quando fizerem anos de casado. :)

IMG_5172.jpg

As nossas fotos chegaram numa pen nesta caixa bonita, com alguns prints e uma moldura com uma das nossas fotos. Aproveitem e espreitem o site e o Instagram dos Arte Magna para verem mais trabalhos deles. Vão amar, tenho a certeza.

 

Teresa e Dado,
obrigada por tudo.

Vocês são pessoas maravilhosas e extremamente talentosas. Captaram a nossa essência e, tal como já vos dissemos, queremos muito voltar a trabalhar convosco.